motogalos@motogalos.pt

Moto Galos na apresentação de "Os de Lá de Riba" em Monção

A Moto Galos marcou presença na apresentação do livro “Os de Lá de Riba - Os Saberes e o Linguajar de um Povo", que decorreu no sábado, dia 6, no Salão da Junta de Freguesia de Riba de Mouro.
Um trabalho da autoria de Alda Barreiros e Maria Alves de grande importância, no contexto da preservação do património imaterial de Monção, cujas vendas revertem a favor da Associação Lá de Riba, para apoiar a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

Participação também no lanche convívio que se seguiu à apresentação. De manhã, os motociclistas fizeram-se à estrada num agradável passeio que incluiu a visita às aldeias de Sistelo, em Arcos de Valdevez, e Santo António Val de Poldros, em Monção. O almoço realizou-se no restaurante Vale de Poldros, com degustação do típico prato de carne cachena.

Recorde-se que a relação de amizade com autoras estabeleceu-se o ano passado, no âmbito da colaboração na organização do 19º Moto-rali Turístico que se desenrolou em Monção, e que teve a passagem pela pitoresca Branda de Santo António de Val de Poldros um dos seus pontos altos.

Foto: Rafael Peixoto
Publicado em 2022-08-11

Notícias relacionadas

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

André Sousa vai dar outra vez a volta ao mundo

André Sousa parte amanhã de Barcelos para mais uma grande aventura, a volta ao mundo de pólo a pólo, desta vez numa mota de alta cilindrada.

Wing-Club recebeu comitiva da Moto Galos

O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.

Grupo da Moto Galos começou hoje visita ao Canadá

Um grupo de 27 associados da Moto Galos partiu esta segunda-feira para o Canadá para uma visita de sete dias aquele país da América do Norte.

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

Visita às Caves Messias e almoço de "rei leitão"

A chuva não intimidou os 34 motociclistas que, no sábado, reservaram o dia para um passeio até à Região da Bairrada, onde o turismo está intimamente ligado à gastronomia.

desenvolvido por aznegocios.pt