motogalos@motogalos.pt

Sábado outonal "dos Castros a Fragoso"

A Moto Galos deu as boas-vindas ao outono, no sábado, com um passeio cultural que terminou em convívio no Parque de Lazer de Fragoso, a convite da Comissão de Festas do Livramento 2023.

A proposta do clube para o passeio pela história intitulado "Dos Castros a Fragoso" foi aceite por 70 motociclistas, em meia centena de motos.

O grupo saiu da sede ao início da tarde, em direção à Cividade de Terroso, importante povoado da cultura castreja, localizado às portas da cidade da Póvoa de Varzim.

Seguiu-se a visita ao Castro de S. Lourenço, na freguesia de Vila Chã, no concelho vizinho de Esposende. 

Já em território barcelense, foi a vez da Ermida S. Vicente, em Fragoso, local onde D. Afonso Henriques - ainda infante e à rebelia de sua mãe D. Teresa - fez a sua primeira Carta Doação do Couto, no ano de 1127.

As motas estacionaram depois no Parque de Lazer de Fragoso, para participação em convívio da Comissão de Festas em honra da Sra. do Livramento 2023, que se realizará no último fim de semana de maio do próximo ano. Além de comes e bebes (porco no espeto, sandes de carne de cavalo, etc), não faltou alegria, divertimento e animação musical pela noite adentro.

Foto: DR

Publicado em 2022-09-26

Notícias relacionadas

Contrastar Tui com um hino a Valença

Mas que rico fim de semana - o último do verão 2022 - de descoberta proporcionaram os Moto Galos de Barcelos a todos os 71 participantes do seu já 20º Moto-Rali Turístico pelo concelho de Valença.

Valença espera por nós este fim de semana

Está tudo pronto para um grande fim de semana em Valença, no extremo norte do país, junto ao Rio Minho, com o 20º Moto-Rali Moto Galos. A lista de inscritos é composta por quatro dezenas de equipas, de várias zonas do país.

Moto Galos na apresentação de "Os de Lá de Riba" em Monção

A Moto Galos marcou presença na apresentação do livro “Os de Lá de Riba - Os Saberes e o Linguajar de um Povo", que decorreu no sábado, dia 6, no Salão da Junta de Freguesia de Riba de Mouro.

Moto Galos presente no 24º Portugal Lés-a-Lés

A Moto Galos marcou presença no 24º Portugal Lés-a-Lés, que rolou de Faro a Bragança, entre 9 e 12 de junho. Uma super-edição marcada pela adesão de 2400 participantes, em 2200 motos, e pelo calor abrasador que acompanhou os motociclistas ao longo de 1.216 quilómetros.

Moto Galos presente no Dia Nacional do Motociclista

A Moto Galos participou, como habitualmente, nas comemorações de mais um Dia Nacional do Motociclista, assinaladas em Portalegre, no domingo, 22 de maio.

Março arrancou com visita às Caves da Murganheira

No passeio às Caves da Murganheira, em Ucanha, Tarouca, que se realizou no sábado, dia 5 de março, participaram 17 motociclistas.

desenvolvido por aznegocios.pt