motogalos@motogalos.pt

Boas curvas no passeio matinal de fevereiro

O passeio de domingo de manhã de fevereiro levou os motociclistas até ao Santuário da Senhora da Lapa, em Vieira do Minho. Tanto a original capela - edificada no interior de um penedo - como a zona envolvente, surpreenderam..

Numa manhã solarenga e com temperaturas bastante amenas para a época a convidar ao mototurismo, à sugestão da Moto Galos corresponderam cerca de 80 associados, em 60 motos. 

O mote do passeio foi a visita à Capela da Senhora da Lapa, situada no monte de Penamourinha, na freguesia de Soutelo, concelho de Vieira do Minho. Foi construída em 1694 a mando de João Gonçalves e sua esposa Margarida da Silva. Esta capela destaca-se pela sua originalidade, uma vez que foi edificada no interior de um penedo. 

Além deste exemplo de arquitectura religiosa muito peculiar, o grupo desfrutou também do espaço em redor, como o miradouro que se encontra no topo do bloco granítico, ao qual se acede por uma escadaria lateral, e que proporciona bonitas vistas sobre a região.

Os motociclistas foram recebidos por um representante da Junta de Freguesia local, que prestou algumas informações e a quem o presidente Pedro Sousa ofereceu um galhardete do clube, perante um auditório cheio.

O passeio seguiu por estradas rurais deslumbrantes e contemplou ainda uma paragem em Guilhofrei, em frente à Barragem do Ermal, alimentada pelas águas do Rio Ave.

Publicado em 2023-02-20

Notícias relacionadas

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

André Sousa vai dar outra vez a volta ao mundo

André Sousa parte amanhã de Barcelos para mais uma grande aventura, a volta ao mundo de pólo a pólo, desta vez numa mota de alta cilindrada.

Wing-Club recebeu comitiva da Moto Galos

O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.

Grupo da Moto Galos começou hoje visita ao Canadá

Um grupo de 27 associados da Moto Galos partiu esta segunda-feira para o Canadá para uma visita de sete dias aquele país da América do Norte.

Até Oia, pela arte e admiráveis terras de Cerveira

O Alto Minho voltou a receber o troféu de moto-ralis turísticos. Desde Vila Nova de Cerveira até Oia, na vizinha Galiza, foi-se apreciando a vila, o rio Minho e a bela região visitada bem lá do alto junto ao Cervo e por fim a simpática vila de Oia, banhada pelo Atlântico.

Visita às Caves Messias e almoço de "rei leitão"

A chuva não intimidou os 34 motociclistas que, no sábado, reservaram o dia para um passeio até à Região da Bairrada, onde o turismo está intimamente ligado à gastronomia.

desenvolvido por aznegocios.pt