motogalos@motogalos.pt

Moto Galos acolheu 83 novos membros nos 26 anos

A festa do 26º aniversário reuniu mais de uma centena de associados, familiares e amigos no Parque da Cidade, depois de um passeio de moto pelas estradas do concelho.

Paragem na freguesia de Fragoso para confraternização e um aperitivo. Seguiu-se o almoço e animação musical pelo grupo “Ecos do Povo”.


Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação a um clube que goza de reconhecido prestígio na promoção do motociclismo e de Barcelos. 


Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, agradeceu a todos a dedicação e a amizade, esperando o mesmo dos 83 novos membros que este ano se juntam à “família”, no habitual batismo que o clube fomenta no aniversário para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. 


“Passamos para 702 sócios efetivos e esta marca tanto orgulha como dá responsabilidades acrescidas”, referiu, apelando a todos “para comungar do verdadeiro prazer de ser motard”, com união e alegria. 


Nas formalidades esteve presente Nuno Oliveira, em representação da Câmara Municipal de Barcelos. Salientou a “forma de estar no associativismo e na sociedade”, com honestidade, cooperação e vitalidade, esta “bem evidente no significativo número de novos elementos” que viu calorosamente ser acolhidos.



Tempo depois para cantar os parabéns, desejando-se prosperidade e uma longa vida a dignificar a cultura motociclista.


O programa comemorativo incluiu também, da parte da manhã, uma missa no Templo do Sr. da Cruz e a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem aos motociclistas já falecidos. 


Foram ainda relembrados, de forma especial, os três companheiros de estrada e associados do clube que partiram para a Viagem Eterna no último ano, na visita aos cemitérios da Pousa, Manhente e Barcelos: Gilberto Araújo Borges (nº 565), António Miranda da Costa (nº 171) e Adelino Alves de Sousa (nº 65), respetivamente.  


Mais fotos aqui

Publicado em 2023-07-10

Notícias relacionadas

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

Lista de Inscritos - 21º Moto-Rali Turístico FMP/BMW/Dunlop

Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?

Moto Galos nas Festas da Senhora Aparecida, em Lousada

Associados da Moto Galos estiveram, no feriado de 15 de agosto, na histórica romaria da Senhora Aparecida, em Lousada, que este ano comemorou os 200 anos.

desenvolvido por aznegocios.pt