motogalos@motogalos.pt

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

A iniciativa conta já com dezena e meia de edições cumpridas para satisfação de motociclistas e da população nesta quadra festiva. No final, já com as máquinas paradas, foi tempo de cumprir mais uma importante missão solidária, com a oferta de dez televisões ao Hospital Santa Maria Maior de Barcelos. 


Foram muitos os pais natais motards que fizeram-se à estrada e encheram de alegria e bulício as ruas da cidade, espalhando a magia natalícia com sorrisos e simpatia, num bonito dia de sol. Em duas e quatro rodas, dos mais diversos segmentos e cilindradas, homens e mulheres, o cortejo incorporou também participantes de todas as idades, numa demonstração clara da paixão comum que é “o prazer de ser motard”.


O passeio iniciou na Avenida da Liberdade, com o cumprimento formal entre Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e António Ribeiro, vereador do Município de Barcelos. Seguiu depois pelas principais artérias de Barcelos e Arcozelo, passando já perto do final junto ao ex-líbris do clube – o monumento Homo Viator. 


Durante o trajeto reinou a boa disposição. Como habitualmente, os pais natais motards foram interagindo com os espetadores, com amabilidade, acenos e também com a oferta de chocolates e rebuçados aos mais pequeninos. 


Este evento consta do plano de atividades da Moto Galos desde 2008 e é um dos mais acarinhados pelos associados. “É uma atividade muito estimada internamente, mas também por outros moto clubes e  companheiros de estrada. O número de motos cresce de ano para ano e isso deixa-nos realmente felizes, pois conseguimos cativar quem partilha do mesmo gosto que nós”, acentuou Pedro Sousa. 


Também os barcelenses já tomaram como certo sair à rua nesta altura para ver o desfile passar. “Acreditamos que esta iniciativa acrescenta animação, movimento e uma dinâmica especial à cidade, atrai visitantes e fomenta o comércio local”, acrescentou.


 

Motociclistas de coração cheio

No final, a jornada natalícia encerrou no Hospital Santa Maria Maior de Barcelos com mais uma ação solidária, como já é costume nesta época do ano, em harmonia com uma faceta que acompanha e que muito orgulha o grupo. Em resposta a um pedido enviado ao clube, foram oferecidas dez novas televisões para “dar mais conforto e comodidade aos utentes”, colmatando necessidades existentes no Internamento e no átrio principal da Portaria.


Este ano, a Direção definiu aplicar a verba que habitualmente destinava à compra dos fatos de pai natal para oferecer aos sócios nesta demonstração de generosidade. O dirigente não tem dúvidas que “foi uma decisão que os sócios compreenderam e apoiaram”.


A Moto Galos já por diversas vezes direccionou campanhas solidárias para com o Hospital de Barcelos, “como reconhecimento pelo esforço dos profissionais de saúde” e “pela tolerância para com os impactos dos nossos eventos”. 


O momento da entrega dos equipamentos contou com a presença da Direção e de vários associados da Moto Galos. Da parte do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos participaram Joaquim Barbosa, presidente do Conselho de Administração, Enfermeira Sofia Neco Palme, responsável pelo Serviço Medicina 5, Luciana Alves, dos Serviços Gerais, Enfermeira Rosário Rodrigues, da Ortopedia/Cirurgia Piso 3, e Fernanda Esteves, assistente operacional.

Publicado em 2023-12-18

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Lista de Inscritos - 21º Moto-Rali Turístico FMP/BMW/Dunlop

Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?

desenvolvido por aznegocios.pt