motogalos@motogalos.pt

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Um momento memorável também para Barcelos, cidade que marcou o arranque do jovem motociclista, de 28 anos, natural de Oliveira de Azeméis, para mais uma grande aventura, desta vez numa moto de alta cilindrada. 


“Nesta viagem vou mais confortável. Coloquei o desafio aos meus seguidores das redes sociais e a larga maioria escolheu a potente Honda Africa Twin 1100cc, provavelmente para eu não ficar pior da coluna”, referiu, em alusão às três vértebras ainda lesionadas em consequência do acidente com um camião que sofreu nos EUA, aquando da volta ao mundo de minimoto.  


Depois de atingir a maior longitude ao volante de um minimoto Honda Monkey 125cc, o objetivo agora é conseguir o recorde de maior latitude (do Pólo Sul ao Pólo Norte). 


No sábado à tarde, a despedida fez-se em ambiente de muita festa, com comes e bebes, animação e música ao vivo pelo grupo “Alegre Minho”. André Sousa esteve mais de três horas a dar autógrafos e a tirar fotografias com os muitos fãs e motards que se juntaram no Campo da Feira.


A cerimónia épica incluiu ainda a apresentação oficial do seu primeiro livro “Volta ao Mundo de Minimoto”, onde  relata a epopeia vivida com o “super tremoço”, entre 2020 e 2023, em mil dias e 54 países. 

 

A iniciativa contou com a presença de Mário Constantino e de Carlos Reis, do Município de Barcelos. “Não havia como negar este apoio: primeiro, porque nos foi sugerido pela Moto Galos, uma referência do associativismo barcelense, depois pela forma encantadora como o André Sousa apresentou-nos o projeto, bem construído, consistente, com audácia e empreendedorismo”, salientou o edil. "Será também a nossa viagem e daqui a um ano e meio cá estaremos para uma grande receção”. 


Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratulou-se pelo evento e reforçou a colaboração ao associado nº 448, "por levar o nome do clube, de Barcelos, de Portugal e dos motociclistas por esse mundo fora". 


"Tenho muito orgulho em sair desta cidade, uma parte do meu coração é já barcelense", disse emocionado André Sousa, antes da partida já depois da hora prevista, perto das 17h00.  Quilómetro zero propositadamente junto ao “Homo Viator”, monumento de homenagem ao motocilista, sob uma chuva de aplausos e um milhar de companheiros de estrada a acompanhar até à fronteira com Espanha (Valença/Tui). 


Mais fotos aqui

Publicado em 2024-01-30

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

Lista de Inscritos - 21º Moto-Rali Turístico FMP/BMW/Dunlop

Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?

desenvolvido por aznegocios.pt