motogalos@motogalos.pt

Adesão de 88 novos associados no 27º aniversário

A Associação Moto Galos de Barcelos deu as boas-vindas a mais 88 afiliados, no domingo, 07 de julho, no âmbito das comemorações dos 27 anos, que decorreram no Parque da Cidade.

Com a adesão destes novos membros, 790 é o número de associados efetivos do clube em 2024, o que demonstra um interesse contínuo pelo universo das duas rodas. 


No final do almoço-convívio foram ainda entregues os emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de ligação. 


A família Moto Galos continua a crescer a um ritmo bastante expressivo, com membros de diferentes idades, profissões, proveniências, estilos de motos - todos com o desígnio e o gosto de partilhar “o prazer de ser motard”.


Aquando do batismo dos novos elementos, Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratulou-se “pela grande procura em pertencer à Moto Galos, para viverem o verdadeiro espírito motociclista e o associativismo”. Agradeceu e pediu a todos “colaboração, disponibilidade e a dignificação da cultura motard”. 


A marca atingida orgulha os dirigentes e acarreta responsabilidades acrescidas. Tanto no concelho como no universo motorizado, “a Moto Galos goza de um grande prestígio, que é preciso continuar a honrar, com seriedade, cooperação e dinamismo”, salientou. 


De resto, o dia de festa iniciou com a habitual missa das 9h00, no Templo do Senhor da Cruz, celebrada pelo nosso sócio Sr. Padre Rocha, seguida da homenagem junto ao Monumento “Homo Viator”, com a colocação de uma coroa de flores em memória de todos os motociclistas já falecidos.   


O passeio pelas estradas do concelho contou com uma paragem no Complexo Barcelos Buggy Arena, em Silveiros, para o lanche da manhã e onde os participantes puderam ver o funcionamento e assistir aos treinos da secção de radiomodelismo do clube. 


Visita ainda aos cemitérios de Silveiros, Vila Frescainha São Martinho, Tamel São Veríssimo e Barcelos, onde estão sepultados os associados da Moto Galos que faleceram no último ano, respetivamente: José Américo Campelo da Cunha, Joaquim António Carvalho Cardoso, António Luís Lopes da Costa e Rui Pedro Carvalho Meneses. 



Publicado em 2024-07-08

Notícias relacionadas

Atletas distinguidos na Gala do Desporto de Barcelos 2024

Os pilotos da Moto Galos, Miguel Martins, Matteo Valente e Manuel Leite, foram homenageados, no domingo à noite, na Gala do Desporto de Barcelos 2024.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

desenvolvido por aznegocios.pt