A segunda etapa do Campeonato do Minho BTT DHI realiza-se em Barcelos, no Monte do Facho, no domingo, dia 10, com o 2º BTT DHI Moto Galos.
A iniciativa é promovida conjuntamente pela Associação Clube Moto Galos e pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos. Tal como aconteceu em 2015, ano de estreia da pista do Facho, espera-se a participação de mais de uma centena de atletas, entre federados e não federados, assim como muito público a assistir à prova.
Para esta edição, a pista foi ligeiramente alongada e alvo de alguns melhoramentos, sobretudo na parte final, de modo a contornar eventuais contingências devido à chuva e à lama, como aconteceu no ano transacto.
A abertura do secretariado está marcada para as 9h00: primeiro realizam-se as inscrições para promoção (entre as 9h00 e as 10h00); seguem-se as inscrições para competição (das 10h00 às 12h00). O circuito abre para treinos pelas 10h00, o mesmo encerra pelo meio-dia. Às 13h00 arranca a manga de qualificação, duas horas depois os pilotos disputam a manga final. Pelas 17h30 decorre a cerimónia protocolar com entrega de prémios.
As inscrições para a categoria promoção já estão abertas e podem ser feitas previamente através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1oyO_4d0EJVajODYINunEzfvyzqBFsJ1HZxl5O6SeUn8/viewform?usp=send_form
O valor da inscrição para os pilotos desta vertente é 20€. Para os atletas federados a participação é gratuita. Informamos ainda que a pista estará aberta para treinos no sábado, 9 de Abril, embora sem transporte e sem vigilância.
