motogalos@motogalos.pt

Pilotos da Moto Galos em terceiro na mítica Extreme XL Lagares 2017

O Hard Enduro Team da Moto Galos foi a equipa mais representada na Extreme XL Lagares 2017, com sete pilotos inscritos, entre os 217 que participaram na mítica prova, que decorreu no fim de semana.

Esta foi a maior adesão de sempre com atletas oriundos de 16 diferentes nacionalidades, quer de toda a Europa, quer de paragens mais longínquas, como África do Sul, Coreia do Norte ou China.

Na 13ª edição desta que é considerada uma das mais duras e exigentes competições da especialidade do mundo, a armada barcelense fez-se representar pelas duplas Tiago Kinex e Tiago Vale, Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva, André Correia e Ricardo Cerqueira, na classe XL; e André Gomes, na classe Hobby.

Todos os sete atletas conseguiram o tão ambicionado objetivo de cortar a meta do grande desafio, ao fim de muitos obstáculos e entraves ultrapassados. Para Tiago Kinex e Tiago Vale esta foi a quarta experiência no evento, para os restantes cinco atletas esta foi a estreia absoluta a nível competitivo, o que enobrece ainda mais a proeza, dada a dureza e a dificuldade exigidas.

Como já é habitual, a aventura teve início na Ribeira do Porto, junto ao Douro, com um prólogo citadino e ainda uma Especial Noturna, em Quintadona, com cerca de sete kms de extensão, para definir a ordem de arranque para a prova principal de domingo, através dos tempos obtidos.

Pódio para Tiago Kinex e Tiago Vale
Tiago Kinex e Tiago Vale – a dupla mais experiente do Hard Enduro Team da Moto Galos – conseguiu o melhor resultado de sempre para a equipa barcelense, conquistando o terceiro lugar do pódio, na classe XL, um momento que definiram de “memorável e extraordinário”.

Na mesma classe, os estreantes Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva classificaram-se em 14º e André Correia e Ricardo Cerqueira em 18º. Já André Gomes, obteve a 18ª posição em Hobby.

Para Pedro Faria, diretor de equipa, a participação deste ano no evento “foi muito positiva, tanto pelo número expressivo de pilotos em prova, como pelos resultados alcançados, o pódio foi muito importante, claro, mas todos os outros resultados também são de realçar para quem competiu pela primeira vez numa das maiores provas a nível mundial”.

A 13ª edição da Extreme XL Lagares realizou-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e contou este ano com a melhor lista de inscritos de sempre, onde estiveram presentes os mais importantes nomes da especialidade, como Alfredo Gomez, Mario Roman, David Knight, Jonny Walker, Wade Young, entre outros.

Este ano, o sul-africano Wade Young venceu a edição e colocou um ponto final na série de três vitórias consecutivas do espanhol Alfredo Gomez.

Publicado em 2017-05-30

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt