motogalos@motogalos.pt

Carapeços recebe o 3º BTT DHI Moto Galos para o Campeonato do Minho

Realiza-se este domingo, dia 25 de junho, o 3º BTT DHI Moto Galos, desta feita em Carapeços, após duas edições no Monte do Facho.

A prova corresponde à 3ª etapa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT DHI, época 2017, depois da passagem já por Armil (Fafe) e São Torcato (Guimarães).

A jornada barcelense vai decorrer na Quinta da Coutada, na nova pista implementada para o efeito, naquele que promete ser o anfiteatro mais espetacular de todo o campeonato, com uma ampla visão do percurso e da área envolvente.

Com 1.300 metros de comprimentos, o circuito tem três partes distintas: uma primeira, serpenteada, muito técnica e inclinada; segue-se uma zona de arvoredo a exigir velocidade e curvas apertadas; já no terceiro setor, concentram-se os atrativos para o espetáculo final com saltos e declives, visíveis do padock, ao estilo do downhill urbano. Há “prize money” para os 15 pilotos mais rápidos, na vertente competição, por isso a adrenalina e a diversão vão estar ao rubro. Espera-se a participação de dezenas de praticantes, incluindo espanhóis.

No sábado, dia 24, estão previstos treinos livres, tal como no domingo de manhã. A competição inicia pelas 14h, com a manga qualificativa. Hora e meia depois, realiza-se a manga final. A cerimónia protocolar de entrega de prémios está marcada para as 17h.

A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Carapeços e da Câmara Municipal de Barcelos.

Publicado em 2017-06-19

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt