motogalos@motogalos.pt

Dupla Moto Galos vice-campeã europeia de Endurance em Portimão

A dupla Diogo Barbosa e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos, sagrou-se vice-campeã europeia em Endurance Ski GP1, no Campeonato da Europa Endurance Aquabike, que decorreu no fim de semana, em Portimão.

A etapa única da competição realizou-se entre a praia da Marina e a praia da Rocha, em duas mangas: uma de 1h e outra de 1h30.

No sábado, os jovens pilotos nortenhos terminaram o heat em 1h04m29s, a 1m13s dos primeiros, o português Sebastião Fragoso e o espanhol Vicente Cano; já no domingo, Diogo Barbosa e Matteo Valente levaram a melhor e venceram a prova em 1h32m13s., a 13s102 da equipa luso-espanhola. 

Nas contas finais, no somatório dos dois dias, o pódio de Endurance Ski GP1 compôs-se com Sebastião Fragoso e Vicente Cano em 1º lugar (25 pontos), Diogo Barbosa e Matteo Valente receberam a medalha de prata (20 pontos) e Vasco Brito e Miguel Pita subiram na 3ª posição (16 pontos).

Esta foi a estreia dos jovens atletas da Moto Galos na exigente especialidade de Endurance e não poderia ter começado de forma tão auspiciosa. “Foi um fim de semana espetacular, participamos junto de pilotos mais velhos e com muita mais experiência do que nós. Conquistamos a prata, um grande orgulho para nós e para o clube que representamos”, referiram.

Aquando da cerimónia protocolar de entrega de prémios, Diogo Barbosa e Matteo Valente foram agraciados com um troféu de Rookies (estreantes) pela organização da prova, que enalteceu os brilhantes desempenhos desportivos do fim de semana.

Publicado em 2017-10-31

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt