motogalos@motogalos.pt

Moto Galos junta-se à manifestação do G.A.M. a 18 de fevereiro

Porque urge lutar contra as medidas que o Governo pretende implementar no setor das duas rodas, a Moto Galos junta a sua “voz” e associa-se à manifestação que o Grupo Acção Motociclista vai organizar em Lisboa.

Porque entendemos que é necessário lutar pela verdade e pelos direitos dos motociclistas, não podemos, pois, deixar de estar presentes nesta iniciativa de âmbito nacional.

Segundo o comunicado do G.A.M., o protesto tem como principais objetivos:

1. “O Governo não deve analisar a evolução do número de sinistros sem considerar a evolução do universo em que estes ocorrem;
2. As metas impostas para o número de vítimas na estrada devem acompanhar a evolução do universo onde estes ocorrem;
3. O Governo não deve ignorar os fatores causais dos sinistros, sob pena de continuarmos a ter um crescente de taxas e regras que apenas aumentam o custo da mobilidade e a “caça à multa”;
4. A sinistralidade na estrada não deve justificar medidas que não se relacionem com a sua prevenção;
5. Medidas preventivas devem centrar-se ao nível dos ingredientes causais;
6. Há que ser realista e perceber que há uma relação direta entre o número de sinistros e o número de veículos em circulação e, mais importante ainda, o número de kms percorridos;
7. Não é a tirar proveito dos problemas que estes se resolvem mas a identificar as reais causas e a encontrar as devidas soluções”.

Mais informações sobre a manifestação serão dadas oportunamente, como locais e horas de realização.

Publicado em 2018-02-06

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt