motogalos@motogalos.pt

Moto Galos junta-se à manifestação do G.A.M. a 18 de fevereiro

Porque urge lutar contra as medidas que o Governo pretende implementar no setor das duas rodas, a Moto Galos junta a sua “voz” e associa-se à manifestação que o Grupo Acção Motociclista vai organizar em Lisboa.

Porque entendemos que é necessário lutar pela verdade e pelos direitos dos motociclistas, não podemos, pois, deixar de estar presentes nesta iniciativa de âmbito nacional.

Segundo o comunicado do G.A.M., o protesto tem como principais objetivos:

1. “O Governo não deve analisar a evolução do número de sinistros sem considerar a evolução do universo em que estes ocorrem;
2. As metas impostas para o número de vítimas na estrada devem acompanhar a evolução do universo onde estes ocorrem;
3. O Governo não deve ignorar os fatores causais dos sinistros, sob pena de continuarmos a ter um crescente de taxas e regras que apenas aumentam o custo da mobilidade e a “caça à multa”;
4. A sinistralidade na estrada não deve justificar medidas que não se relacionem com a sua prevenção;
5. Medidas preventivas devem centrar-se ao nível dos ingredientes causais;
6. Há que ser realista e perceber que há uma relação direta entre o número de sinistros e o número de veículos em circulação e, mais importante ainda, o número de kms percorridos;
7. Não é a tirar proveito dos problemas que estes se resolvem mas a identificar as reais causas e a encontrar as devidas soluções”.

Mais informações sobre a manifestação serão dadas oportunamente, como locais e horas de realização.

Publicado em 2018-02-06

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt