motogalos@motogalos.pt

Motards juntam 1.400€ para doar ao CAT Benjamim de Seixas

A paixão pelas duas rodas, o convívio e a solidariedade deram as mãos, no domingo, no 2º passeio “Rodas Solidárias”, reunindo 1.400€ para oferecer ao Centro de Acolhimento Temporário Benjamim de Seixas, em Caminha.

A verba resulta do valor das inscrições e também da entrega de alguns donativos.

Apesar das condições atmosféricas adversas, mais de duas centenas e meia de motards, de 22 clubes do norte do país ou a título individual, corresponderam positivamente ao apelo lançado por Ricardo Esteves, pároco na freguesia onde está estabelecida a instituição que acolhe crianças e jovens em risco.

Devido ao tempo chuvoso e impróprio para a prática do mototurismo, sobretudo ao nível da segurança, o percurso foi encurtado e a ida à Peneda, em Arcos de Valdevez, foi cancelada. Assim, de Ponte de Lima – local da concentração –, os participantes seguiram diretamente para Tangil, em Monção, onde se realizou o almoço, antecedido por uma breve cerimónia religiosa e bênção aos presentes.

A festa e a confraternização continuou à mesa com alegria e bailarico. Os barcelenses “Irmãos Ferreira” também deram o seu contributo oferecendo a animação musical.

Antes das despedidas, o padre Ricardo Esteves fez vários agradecimentos, entregou lembranças e enalteceu “a coragem e a generosidade de todos”, que permitiu angariar um valor significativo para o CAT de Seixas, tal como inicialmente almejado.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, que se associou desde logo à iniciativa, a mesma conseguiu aliar dois importantes objetivos. "Apesar da adversidade do mau tempo, não só alcançamos a verba que se havia estipulado, como também cumprimos o programa, dentro do possível”; de realçar também “os laços e os afectos que se reforçam e estabelecem com estas ações”.

“Foi um dia de partilha, de ligação, muito produtivo em momentos de convívio e de intercâmbio entre os diversos moto clubes presentes, que embora já estejam habituados a confraternizar, desta vez teve um significado diferente e especial”, acrescentou.

Publicado em 2018-03-13

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt