motogalos@motogalos.pt

Pilotos da Moto Galos a evoluir no Nacional de Enduro

Ricardo Cerqueira, Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva participaram pelo Enduro Team da Moto Galos na 3ª etapa do Campeonato Nacional da modalidade, que decorreu no fim de semana, na Régua.

Depois de Vila Nova de Santo André e Góis, a competição passou pelas margens do Douro, na primeira ronda dupla do calendário, que ao todo integra sete jornadas.

Com um desempenho promissor, Ricardo Cerqueira conseguiu a 6ª posição, na categoria Verdes 3. O piloto impôs um bom ritmo desde o início e ainda andou em 5º até à última volta, no domingo, mas foi traído “pela fadiga e, como consequência, os erros e as quedas apareceram”. “Mais treino”, considerou, pois “há margem de evolução” e “o trabalho que tem vindo a ser realizado começa a dar os seus frutos”.

Menos sorte teve Bruno Sendim Coelho, que devido a problemas técnicos na sua moto só cumpriu a prova de sábado; no domingo nem sequer entrou em ação. No primeiro duelo do fim de semana e mesmo com pneu traseiro furado, o piloto barcelense terminou o percurso em 11º lugar, em Verdes 2, subindo cinco lugares em relação à jornada de Góis.

“Os objetivos estão definidos, sinto-me cada vez mais experiente, pelo que penso ser possível entrar no top 10 já na próxima corrida”, referiu.

Já José Pedro Silva competiu em Hobby e foi 9º classificado, no somatório das duas provas realizadas. "O caminho faz-se caminhando e, apesar de ainda haver muito a aperfeiçoar, fiquei feliz com a minha prestação, sempre na expetativa de melhorar a cada prova", disse.

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue na Lousã, num único dia, a 22 de abril. Seguem-se as etapas de Águeda, a 20 de maio; Souselas, a 17 de junho; e Valpaços a 14 e 15 de julho.

Os pilotos do Enduro Team Moto Galos entram, entretanto, em competição a 8 de abril, em Penafiel, na terceira ronda do Portugal Hard Enduro Series 2018.

Publicado em 2018-03-26

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt