motogalos@motogalos.pt

Ricardo Silva em 3º no arranque do Nacional de Supermoto

Disputou-se a 1 de maio, em Almeirim, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que regressou ao formato convencional de seis provas pelo país, ao invés de zona norte e zona sul, como em 2016 e 2017.

Bem no coração do Ribatejo, o traçado do Kartódromo de Almeirim recebeu mais de duas dezenas de pilotos, divididos pelas duas classes que integram o regulamento: Supermoto e Minimotard.

Pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos participaram Ricardo Silva, na classe maior, e Carlos Rodrigues, em Minimotard. De fora ficou Carlitos, que não marcou presença nesta etapa inaugural, mas continua a integrar o team esta época.

Em Supermoto, depois de uma época parado devido a lesão, Ricardo Silva entrou bem e até fez o melhor tempo nos treinos cronometrados. Na primeira manga ainda conseguiu ficar em 2º lugar, já no heat seguinte terminou em 4º, apesar de uma falha no arranque que o obrigou a ir à procura do prejuízo. Feitas as contas finais, o pódio compôs-se com Nuno Rego, secundado por Luís Ferreira e em 3º o piloto da Moto Galos.

Para Carlos Rodrigues não correu de feição esta primeira prova no Troféu Nacional Minimotard. Depois de problemas mecânicos nos treinos livres e na primeira manga com a corrente a saltar fora, obrigando-o a parar, o pior estava ainda para acontecer na segunda corrida do dia.

Devido a uma queda bastante aparatosa foi transportado para o hospital, encontrando-se agora em convalescença com traumatismos no tórax, axilas e ombro, por um período previsto de três semanas.

Venceu a classe o espanhol Ivan Bolaño, na 2ª posição ficou Bruno Cruz e em 3º Bruno Salreta.

Depois do arranque em Almeirim, o Nacional de Supermoto 2018 prossegue em Vila Nova de Poiares, a 3 de junho. Seguem-se depois as rondas de Fátima, a 16 de junho; Portalegre, a 29 de julho; Baltar, a 9 de setembro; e Chaves, a 21 de outubro.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Almeirim estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que a instituição tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.

Publicado em 2018-05-04

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt