motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto prosseguiu em Poiares

O Kartódromo de Vila Nova de Poiares recebeu, no domingo, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Supermoto. Em pista estiveram Carlitos, em Supermoto, e Carlos Rodrigues, em Minimotard.

Em fase de recuperação de lesões sofridas, ambos os pilotos da Moto Galos realizaram a prova no traçado beirão condicionados fisicamente.

Em Supermoto, Carlitos ainda ponderou não correr para proteger a coluna que afetou na terça-feira, mas após uma segunda sessão de treinos cronometrados favorável, decidiu arriscar. Assim, entre onze candidatos, na primeira manga foi 6º classificado, na seguinte terminou em 8º lugar, “já com muito esforço e dores nas costas e no ombro”.

Na classe Minimotard, Carlos Rodrigues também se aventurou nas emoções da competição ainda a restabelecer de três costelas fraturadas e de uma luxação no ombro, resultado de uma aparatosa queda na ronda inaugural, em maio, em Almeirim. Apesar da confiança com que partiu para os cronometrados, logo na primeira curva verificou que não tinha travagem, deitando por terra “as esperanças de um bom resultado”.

Depois, “graças a um esforço enorme de um conjunto de pessoas incríveis, conseguiu-se solucionar o problema, quinze minutos antes do início da corrida”, referiu. Três voltas volvidas e vê-se obrigado a abandonar a prova, devido a outro problema mecânico. Já na segunda manga, arrancou bem e protagonizou com Martim Marco uma grande luta pela 3ª posição do pódio, que o piloto da Moto Galos conseguiu segurar até ao fim.

Disputadas que estão duas etapas, o Nacional de Supermoto 2018 segue agora para Fátima, a 16 de junho; prosseguindo em Portalegre, a 29 de julho, Baltar, a 9 de setembro, e Chaves, a 21 de outubro.

Como habitualmente, em ação no Kartódromo de Poiares estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.

Publicado em 2018-06-07

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt