motogalos@motogalos.pt

Team Jet Ski Moto Galos no pódio no arranque da Copa Ibérica 2018

O arranque da Copa Ibérica 2018 realizou-se em Marco de Canaveses, no fim de semana, na aprazível Albufeira do Tâmega, com mais de meia centena de pilotos portugueses e espanhóis.

A competição foi pontuável também para o Campeonato de Portugal (2ª etapa) e o Campeonato Andaluz (3ª etapa) de Jet Ski e Motas de Água. Entre as cinco dezenas de participantes, em diversas classes, a equipa barcelense fez-se representar com quatro pilotos, todos eles com excelentes desempenhos coroados, no final, com a subida ao pódio: André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente e Manuel Leite.

André Barbosa sagrou-se vice-campeão ibérico em Slalom, prova única que se disputou no sábado à noite, integrada no Grande Prémio Marco de Canaveses. Na Copa subiu ainda ao pódio em 2º na classe rainha, Ski Seniores GP1, numa corrida ganha pelo madeirense Henrique Rosa Gomes. Foi ainda 5º classificado em Ski GP3.

Em bom plano na prova ibérica estiveram também os mais novos. Manuel Leite dominou com naturalidade em Ski Juvenis, sendo ainda 5º classificado entre os Juniores. Nesta categoria, venceu o chamado “furacão” dos Açores, Vitorino Rodrigues, num pódio que se compôs com mais duas assinaturas barcelenses: 2º lugar para Matteo Valente e 3º para Diogo Barbosa.

Já na vertente das motas de água, Matteo Valente esteve em prova nas águas do Tâmega em Runabout Spark Júnior, ficando em 3º a representar a bandeira nacional ao lado da dupla espanhola Estaban Lopez (1º classificado) e Eduardo Aibar (2º classificado).

O Grande Prémio Marco de Canaveses foi organizado pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, em colaboração com a Federação Portuguesa de Motonáutica, a Federação Andaluza de Motonáutica e a Real Federação Espanhola de Motonáutica.

A segunda e decisiva jornada da Copa Ibérica realiza-se a 22 e 23 de setembro, em Cádiz. Entretanto, as baterias já estão apontadas para o desafio deste fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel, com o Campeonato da Europa de Jet Ski e Motas de Água e o Mundial de Juniores.

Publicado em 2018-07-10

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt