motogalos@motogalos.pt

Matteo Valente sagrou-se vice-campeão mundial de juniores

O piloto Matteo Valente – do Team Jet Ski Moto Galos – sagrou-se vice-campeão mundial de juniores (categoria Júnior GP3.3), no Campeonato do Mundo de Juniores que decorreu em simultâneo com o Europeu Aquabike.

A equipa barcelense fez-se representar ainda nas competições disputadas no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel, por Diogo Barbosa, Tomás Silva, Manuel Leite e André Barbosa, todos “fruto” da escola da modalidade que o clube barcelense fomenta desde 2012.

Depois do 2º lugar na abertura da Copa Ibérica 2018, em Marco de Canaveses, na semana anterior, Matteo Valente voltou a assinar uma magnífica prova com garra e regularidade, conquistando assim mais um excelente resultado para a sua ainda curta mas já recheada carreira desportiva. A medalha de prata desta época vai juntar-se ao título mundial alcançado em 2017, na classe precedente.

Na categoria Júnior GP3.3, foi Mattias Reinaas, da Estónia, quem dobrou a meta mais rápido, em 3º ficou o norueguês Martin Dag Drange. O açoriano Vitorino Rodrigues foi 4º classificado, seguindo-se Diogo Barbosa em 5º.

Em agosto, Diogo Barbosa vai participar com o KEV-Racing Team - do austríaco Kevin Reiterer, do qual faz parte - no Campeonato Nórdico Aquabike. A próxima prova realiza-se de 10 a 12, na Estónia.

Referência ainda para o colega Tomás Silva que terminou na 11ª posição, na mesma classe.

Entre os mais novos, em Júnior GP3.2, Manuel Leite – também da equipa de Barcelos – alcançou um brilhante 2º lugar, na sua estreia competitiva a nível mundial. Nesta categoria, o ceptro foi entregue ao estoniano Ander-Hubert Lauri. O pódio compôs-se com o português Martim Brito em 3º.

Nas águas do Tâmega em confluência com o Douro, esteve ainda em ação André Barbosa, a pontuar para o Campeonato da Europa. Foi 6º classificado em Ski Division GP2, 8º em Ski Division GP3 e 14º classificado em Ski Division GP1, classe rainha.

Publicado em 2018-07-16

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt