motogalos@motogalos.pt

Duzentos batismos de mota de água e jet ski nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou, no sábado à tarde, duas centenas de batismos de mota de água e jet ski, no Rio Cávado, em Barcelinhos, no âmbito dos Jogos do Rio 2018, dos Amigos da Montanha.

A iniciativa, que todos os anos anima o areal nas tardes de sábado do mês de julho, com um vasto programa de lazer, desporto e animação, está a realizar-se pela vigésima vez.

Tal como nas edições anteriores, a parceria entre as duas associações barcelenses voltou a suceder e o público foi quem mais beneficiou com a ação. Os passeios gratuitos tiveram a monitorização dos pilotos que integram a secção do clube e registaram – como habitualmente – uma enorme adesão, sobretudo de crianças, muitas delas de tenra idade.

Num dia estival, de bastante calor, miúdos e graúdos puderam assim experimentar, a maioria pela primeira vez, a fantástica sensação de deslizar sobre a água.

Esta foi mais uma colaboração da Associação Clube Moto Galos de Barcelos com os Amigos da Montanha, nos Jogos do Rio, e resulta das relações de amizade e de cooperação que existem entre ambas há já vários anos.

A par da grande animação que a atividade proporciona no areal de Barcelinhos, estes batismos permitem também promover a modalidade e dar a conhecer a Escola de Jet Ski que o clube fomenta desde 2012 e que tem lançado para a competição jovens atletas com currículos desportivos recheados já com importantes títulos nacionais e internacionais, como André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente, Tomás Silva e, mais recentemente, Manuel Leite.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, esta iniciativa reveste-se de grande importância por diversas razões, por um lado porque “cumpre uma tradição que conta já vários anos”, por outro porque “é uma oportunidade privilegiada para fomentar a modalidade na região, essencialmente junto dos grupos etários mais novos, assim como a estrutura do clube”.

Publicado em 2018-07-23

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt