motogalos@motogalos.pt

4º BTT DHI Moto Galos no Monte do Facho a 16 de setembro

Realiza-se no domingo, 16 de setembro, o 4º BTT DHI Moto Galos, iniciativa que regressa ao emblemático Monte do Facho, após a terceira edição ter passado pela freguesia de Carapeços.

A prova corresponde à quarta etapa do Campeonato do Minho da modalidade, época 2018, e – como habitualmente – espera-se a participação de dezenas de pilotos, entre federados e não federados, incluindo espanhóis.

O circuito tem início junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte, e desenrola-se para o lado nascente, ao longo de uma descida com 1.800 metros de comprimento, com curvas apertadas, saltos e declives.

É considerada uma pista rápida, técnica e divertida, pelo que os momentos de adrenalina e competitividade que esta vertente radical do BTT proporciona estão mais do que garantidos. A rampa já perto do final onde os atletas saltam a uma altura de três metros e meio é o auge da aventura para os pilotos e a zona de maior espetacularidade para o público, proporcionando belas imagens.

A jornada barcelense inicia com treinos oficiais da parte da manhã, a partir das 10h00. A competição arranca às 14h00 com a manga de qualificação, seguindo-se a corrida final, pelas 15h30. A cerimónia protocolar de entrega dos prémios está marcada para as 17h30.

A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Publicado em 2018-09-07

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt