motogalos@motogalos.pt

Ouro, prata e bronze na Copa Ibérica 2018

A segunda e decisiva jornada da Copa Ibérica 2018 – prova que arrancou em Marco de Canaveses, em julho – disputou-se este fim de semana, dias 22 e 23 de setembro, em Cádiz, no sul de Espanha.

A competição foi pontuável também para o Campeonato de Portugal e Campeonato Andaluz (4ª etapa).

A comitiva mais jovem do Team Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos esteve mais uma vez em excelente plano, evidenciando a dinâmica e o trabalho desenvolvido pela escola da modalidade que o clube fomenta desde 2012.

À imagem da ronda inaugural, nas agitadas águas da baía de Cádiz, Matteo Valente manteve um bom ritmo e segurou o 2º lugar, conquistando, assim, o título de vice-campeão ibérico, na categoria Ski Júnior. Diogo Barbosa também não vacilou e trouxe para casa a taça de bronze, num pódio com assinatura portuguesa na íntegra.

Pelo segundo ano consecutivo, Vitorino Rodrigues, o “furacão dos Açores”, venceu invicto entre os mais novos. Referência ainda para Manuel Leite, 6º classificado na prova em Juniores e campeão ibérico em Ski Juvenil, com os resultados alcançados em Marco de Canaveses.

Na classe Ski Seniores GP3, Matteo Valente obteve ainda a 3ª posição, na corrida de Cádiz, na frente ficaram os açorianos Gonçalo Rodrigues e Vitorino Rodrigues, respetivamente.

Parceria de ouro
Os pilotos da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos também estiveram em grande destaque nas águas mediterrâneas de Espanha. Lino Araújo fez a “dobradinha” e sagrou-se campeão ibérico nas duas categorias de Runabout, em GP1 e GP2.

Também o barcelense Miguel Martins saboreou o doce sabor da vitória na Copa, obtendo o título de campeão ibérico em Endurance GP2. Imparável, o colega Lino Araújo conquistou ainda a taça de prata nesta exigente categoria.

Vice-campeão foi também Augusto Fernandes, em Endurance GP1, apesar do domínio nesta segunda ronda, o lugar mais alto do pódio foi entregue ao português Nuno Espinha.

“Depois de provas duras e desafiantes, consegui concretizar mais um dos objetivos da época que tracei, nesta importante competição que reúne pilotos portugueses e espanhóis. As baterias agora já estão apontadas para a derradeira etapa do Nacional”, salientou o atleta poveiro.

O Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2018 encerra no fim de semana, no rio Douro, no Peso da Régua. A quinta ronda integra-se na Festa das Vindimas. 


 O campeão ibérico Lino Araújo e a equipa Augus Racing.

Publicado em 2018-09-25

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt