motogalos@motogalos.pt

“Febre” do TT das duas e quatro rodas reuniu 300 em Barcelos

O tradicional Passeio TT organizado desde 2001 pela Moto Galos pelos trilhos e montes do concelho atingiu, no sábado, a maioridade, com a “bênção” da chuva que caiu em força durante todo o dia.

A 18ª edição do evento contou com três centenas de aficionados da modalidade, de motos de duas e quatro rodas, oriundos de toda a região Norte do país e da vizinha Galiza. Tal como nos anos anteriores, no sábado de manhã voltou-se a assinalar mais uma invasão à cidade, com a “febre” a começar em plena Avenida da Liberdade, em Barcelos, e a prolongar-se por 90 quilómetros pelos montes a norte do Cávado.

O briefing de boas-vindas foi feito por Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e por Francisco Rocha, Vereador do Desporto, da Câmara Municipal de Barcelos. Ambos destacaram a importância de desfrutar do passeio e da beleza das terras barcelenses, com diversão e prudência, já que a iniciativa não tem caráter competitivo e o prémio não passa de um dia bem passado com os amigos, aliado ao prazer de conduzir por entre a natureza.

A jornada contemplou, como habitualmente, emoção, aventura e adrenalina. Dadas as condições atmosféricas adversas, os participantes tiveram que enfrentar ainda a intempérie e muita lama pelo percurso, o que lhes exigiu mais técnica, esforço físico e momentos de entreajuda.

O trajecto – de dificuldade média/baixa – foi desenhado com inúmeros obstáculos para os mais experientes, considerando alternativas para os menos acostumados a andanças tão extreme.

Para o dirigente Pedro Sousa, a edição da maioridade foi “mais um sucesso, quer em adesão como em termos de organização e de resposta que o clube consegue dar em circunstâncias adversas, como foi, este ano, o caso do mau tempo. São testes às nossas capacidades e nós conseguimos, mais uma vez, superar-nos com uma equipa de trabalho coesa, preparada e que está de parabéns”.

Após o passeio, a animação continuou à noite com um animado jantar convívio num restaurante da cidade.

Publicado em 2018-11-27

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt