motogalos@motogalos.pt

62 pilotos no arranque do Troféu Radiomodelismo Moto Galos 2019

A Moto Galos abraçou, este ano, uma nova modalidade desportiva. O radiomodelismo veio juntar-se às sete secções já existentes no clube.

A primeira prova pontuável do Troféu Radiomodelismo Moto Galos 2019 decorreu, no passado fim de semana, na pista “Quinta das Tulipas”, na freguesia de Silveiros, Barcelos.

A etapa inaugural contou com a presença de 62 participantes, sendo 38 representantes da equipa da “casa”.

Os lugares mais altos do pódio foram ocupados por dois pilotos Moto Galos. Carlos Dias venceu a prova, seguindo-se Micael Araújo na 2ª posição. No 3º posto ficou Carlos Silva.

O Troféu Moto Galos 2019 inclui seis rondas e prossegue a 4 e 5 de maio, em Vilela. Segue-se Barcelos, a 7, 8 e 9 de junho; 13 e 14 de julho; 3 e 4 de agosto (noturna); e 31 de agosto e 1 de setembro. De resto, a 12 e 13 de outubro disputa-se, também na pista "Quinta das Tulipas", a Taça Moto Galos.

A integração do radiomodelismo na área desportiva da Moto Galos decorreu no início deste ano, acompanhada pela respetiva filiação na Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel, aceite na Assembleia Geral da FEPRA de 26 de janeiro de 2019.

Inicialmente vocacionada unicamente para o motociclismo, nos últimos anos a coletividade tem vindo a apostar, de forma gradual e sustentada, numa vertente competitiva mais vasta, abrindo as suas portas a mais praticantes e a novas modalidades.

A forte dinâmica e diversidade da Associação representa-se atualmente pelas seguintes secções: mototurismo, velocidade, enduro, trial, supermoto, jet ski, downhill e, agora, radiomodelismo.

Publicado em 2019-03-23

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt