motogalos@motogalos.pt

Pilotos do Team Jet Ski Moto Galos na luta no Europeu de Aquabike

Tudo em aberto para a última prova do Campeonato da Europa de Aquabike, que se disputa este fim de semana, na Croácia.

A derradeira jornada da campanha europeia 2019 realiza-se em Zagreb, capital e maior cidade do país dos Balcãs, após passagens por Portugal, em Entre-os-Rios, Penafiel, no início de maio, e por Levelek, na Hungria, de 14 a 16 de junho. Os confrontos para os títulos vão continuar acérrimos e vão certamente garantir um clímax emocionante no Grande Prémio da Croácia.

As verificações documentais e técnicas acontecem já a partir de amanhã, quinta-feira, os pilotos entram logo em ação na sexta-feira, pelas 16h00, na Pole Position. No sábado e no domingo realizam-se as corridas.

Pódios na Hungria
Em Levelek, na Hungria, há quinze dias, face a condições muito difíceis, os pilotos que representam o emblema barcelense alcançaram resultados positivos e continuam na luta.

Em Ski Júnior GP3 3.3, Diogo Barbosa conseguiu garantir o 2º lugar do pódio (em Penafiel foi 3º), com os mesmos pontos do vencedor Mattias Reinaas. Venceu as duas primeiras eliminatórias, apesar de uma penalização no primeiro dia. A vitória na prova só "fugiu" no último heat devido a um arranque tardio por falha no jet.

A liderança na classe continuou assim nas mãos de Mattias Reinaas (1º), mas tudo continua em aberto para o ceptro da época. Matteo Valente também melhorou face à primeira etapa e subiu uma posição, foi 3º.

Entre os mais novos talentos da modalidade, Manuel Leite “caiu” de 1º para 3º em Ski Júnior GP3 3.2, devido a uma manga inicial menos favorável. Nas contas finais, ao contrário da ronda portuguesa, na Hungria levou a melhor o estoniano Ander Hubert Lauri, em 2º ficou Vito Obrovac. No campeonato, Manuel Leite passou para 2º mas o sonho do título continua vivo.

Já nas motas de água, na classe maior do campeonato Runabout GP1, Lino Araújo foi 8º classificado, subiu quatro posições em relação à etapa de Penafiel.

Publicado em 2019-06-26

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt