motogalos@motogalos.pt

Mais de 200 batismos de água no Rio Cávado

A Moto Galos promoveu, no sábado, passeios de mota de água no Cávado, em Barcelinhos, no âmbito dos Jogos do Rio 2019. Mais de 200 pessoas desfrutaram da emocionante experiência de deslizar sobre a água.

A iniciativa dos Amigos da Montanha realizou-se no areal de Barcelinhos pela 21ª vez, nas tardes de sábado do mês de julho, com um alargado programa de animação, desporto e lazer. Esta parceria deriva da relação de amizade e de cooperação que existe há já vários anos entre as associações barcelenses.

Esta colaboração resultou em mais de duas centenas de passeios de mota de água gratuitos, numa tarde de bastante calor, propício ao contacto com o rio. Miúdos e graúdos, grande parte pela primeira vez, puderam assim experimentar a fantástica sensação de deslizar sobre a água. Na ação, durante a manhã, participaram ainda os utentes da Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas (APACI) e da Associação de Pais e Amigos das Crianças (APAC).

Os passeios foram monitorizados por alguns dos pilotos que integram a secção do clube. A atividade proporcionou grande animação no areal de Barcelinhos e permitiu também promover e dar a conhecer a Escola de Jet Ski que o clube fomenta desde 2012. A estrutura tem lançado para a competição jovens atletas com vários títulos conquistados, a nível nacional e internacional, como André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente e, mais recentemente, Manuel Leite.

A iniciativa foi promovida conjuntamente com a Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte. A Federação Portuguesa de Motonáutica marcou presença com António Alves Tunes, Vice-Presidente das Atividades Administrativas. O responsável federativo destacou a importância da realização destas ações para a promoção da motonáutica, quer na vertente de lazer, como desportiva.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, esta é “uma tradição de sucesso” que conta já vários anos e, como tal, “é para manter”. Salientou ainda a oportunidade para fomentar a modalidade e para dar a conhecer os pilotos e a Escola de Jet Ski do clube.

Publicado em 2019-07-23

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt