motogalos@motogalos.pt

Primeiro pódio da época no Estoril no Nacional de Velocidade

As emoções do Campeonato Nacional de Velocidade 2019 voltaram ao Circuito do Estoril, no fim de semana de 20 e 21 de julho.

Nesta quarta etapa da competição, a Moto Galos voltou a ter em pista quatro pilotos, os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento, este último em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

Foi um fim de semana de calor, com corridas emocionantes à mistura. Após duas rondas consecutivas disputadas a sul, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o vento foi um dos principais “protagonistas” ao dificultar a vida aos pilotos na estabilidade das motos. A prova no mítico traçado contou com uma expressiva moldura humana composta por praticantes e equipas.

Em Pré-Moto3, Daniel Bento – do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – conquistou o primeiro pódio da época, foi 2º classificado após uma luta renhida com Gonçalo Ribeiro. Um resultado auspicioso e encorajador para o futuro, em forma de recompensa a dois dias de muito trabalho e de evolução, onde uma queda nos treinos quase deitou tudo a perder.

A prova foi bastante positiva também para Nelson Cruz (Yamaha R1), que subiu mais um posto – de 9º para 8º – na tabela classificativa, na Classe 2 (motos +850cc) da Copa Dunlop/Motoval, competição com 22 pilotos em pista. O barcelense soma 50 pontos, a duas jornadas do fim.

Na mesma classe, Carlos Pinheiro (Suzuki GSXR 1000) averbou mais 13 pontos, no somatório tem 26 pontos, com apenas duas provas realizadas. É atualmente 16º classificado. Na liderança da Classe 2 continua Tiago Pires (Suzuki GSXR 1000).

No Estoril II, João Cruz (Suzuki GSXR 750) segurou a 9ª posição na Classe 1 (motos até 850cc) deste animado troféu. O jovem piloto foi 15º lugar em ambos os heats, amealhando mais 20 pontos, ao todo tem 49 pontos. Na frente está Jaime Coelho (Kawasaki ZXR6).

O Campeonato Nacional de Velocidade 2019 prossegue no traçado do Estoril, a 21 e 22 de setembro, e a 26 e 27 de outubro.

Publicado em 2019-07-23

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt