Ricardo Cerqueira, André Gomes e André Correia estiveram em ação no domingo, no Morcegos Extreme, 4ª etapa do Portugal Hard Enduro Series 2019, que regressou em Gondomar, após a habitual paragem de verão.
Com prestações cada vez mais promissoras, os atletas do Hard Enduro Team Moto Galos estiveram em destaque nas classes 2T e Expert.
Ricardo Cerqueira conquistou mais um pódio esta época, desta vez o lugar mais alto em 2T, escalando assim para 2º na classificação geral, quando faltam disputar apenas duas jornadas.
Ainda em fase de adaptação à sua nova KTM 300, o piloto barcelense conseguiu “um bom andamento nas voltas”, garantindo uma larga vantagem final de 12 minutos sobre o 2º classificado. Mantém-se o objetivo de “evoluir na modalidade” e finalizar a prova “nos três primeiros lugares” da categoria.
Referência ainda para André Correia, que ficou na 18ª posição na mesma classe. Uma participação que começou bem, foi inclusive 2º no prólogo, no entanto a corrida noturna não correu de feição, com a falta de luz na mota os últimos postos de controlo ficaram por completar.
Já em Expert, uma das mais competitivas da modalidade, André Gomes ficou num honroso 4º lugar, a 16 minutos do vencedor, o espanhol David Osuna. Foi 6º na geral nesta quarta ronda, entre mais de seis dezenas de concorrentes. No somatório das quatro provas já realizadas está em 5º na classe.
O Portugal Hard Enduro Series 2019 prossegue em Benedita, Alcobaça, com o “Parte Manetes”. A sexta e derradeira etapa disputa-se a 10 de novembro, em local a anunciar. Entretanto, o Enduro das Regiões está marcado para 15 de dezembro.