motogalos@motogalos.pt

Pilotos Moto Galos em bom plano nos troféus do Nacional de Velocidade

Regressou o Campeonato Nacional de Velocidade 2019, após o habitual período de descanso no verão.

E se a quarta etapa - última antes da paragem, que se realizou no Circuito do Estoril, em meados de julho - foi disputada debaixo de muito calor, a prova deste fim de semana foi completamente contrastante.

A chuva e o vento que se fizeram sentir no sábado obrigaram, inclusive, ao adiamento de algumas corridas para domingo, dada a falta de condições de segurança no traçado.

Nesta quinta jornada, a terceira neste cenário de eleição, três pilotos representaram as cores da Moto Galos: Nelson Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

De fora, desta vez ficou João Cruz, que, apesar da ausência no Estoril III, ainda se mantém no top ten da classe 1 (motos até 850cc), é 10º classificado com 49 pontos.

Com um desempenho seguro e consistente, e já numa pista seca ao seu gosto, Nelson Cruz foi 8º aos comandos da sua Yamaha R1, consolidando a posição (8ª) na classificação geral da Copa Dunlop/Motoval, na classe 2. Com mais estes 20 pontos amealhados, o piloto barcelense tem no total 70, quando falta apenas uma ronda para o final. Tiago Pires já é vencedor do troféu.

Ainda na classe das motos +850cc, Carlos Pinheiro (Suzuki GSXR 1000) concluiu a prova em 12º, averbou mais 17 pontos, no total soma agora 43, ou seja, subiu quatro posições na geral, está em 12º.

Já Daniel Bento – do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – está em 4º lugar em Pré-Moto3. Na primeira sessão de qualificação, no sábado, na sua estreia com a Beon 250cc à chuva, foi 4º, assim como no domingo já com a pista enxuta. Chegou a andar em 3º, teve o revés de cair, mas voltou à corrida que finalizou em 4º.

Entretanto, a pista do Estoril volta a receber as emoções da velocidade nacional para o encerramento do campeonato, nos dias 19 e 20 de outubro. Será a sexta e última jornada da competição, que contou também com duas rondas consecutivas a sul, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Publicado em 2019-09-23

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt