motogalos@motogalos.pt

Cinco campeões nacionais representam as cores da Moto Galos

O Campeonato Nacional de Aquabike 2019, que terminou na Régua, no passado domingo, estabeleceu cinco títulos nacionais para pilotos que representam a Moto Galos.

Um primado que evidencia a relevância crescente do emblema barcelense na motonáutica portuguesa.

Os títulos foram conquistados em cinco das nove categorias em competição, duas das quais nos escalões de formação: Manuel Leite (Ski Juvenil), Diogo Barbosa (Ski Júnior GP3), Joana Graça (Ski GP1), Lino Araújo (Runabout GP1) e Miguel Martins (Endurance GP2).

Entre os mais jovens, Manuel Leite sagrou-se com naturalidade bi-campeão nacional em juvenis, uma semana após a reconquista do título na Copa Ibérica 2019, prova que arrancou em Marco de Canaveses, em julho, e encerrou em Cádiz, sul de Espanha, a meados de setembro. Foi ainda 3º em Ski Júnior GP3.

Nesta classe foi Diogo Barbosa quem deu a volta da consagração com a bandeira xadrez, neste que é o último ano que competiu enquanto júnior, segue-se agora a exigente e competitiva classe Ski Sénior GP3. Nas águas do Douro, o piloto de 14 anos – que representa a Moto Galos e o Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer – segurou o lugar mais alto do pódio na geral, apesar do 3º lugar nesta última ronda.

Uma época de sonho para o jovem talento em ascensão, que ao título nacional juntou o de vice-campeão mundial, vice-campeão ibérico, medalha de bronze no Europeu e ainda 3º lugar no Campeonato Nórdico, que realizou na Dinamarca.

Entre os pilotos juniores, destaque ainda para Matteo Valente, vencedor da etapa da Régua e vice-campeão nacional. Em 2019, sagrou-se ainda campeão ibérico em Ski Júnior GP3, vice-campeão ibérico de Slalom e 3º classificado em Ski Sénior GP3, no Campeonato Nacional e na Copa Ibérica 2019.

Já na classe maior do Jet Ski, a ribatejana Joana Graça – que recentemente passou a defender as cores da Moto Galos, a par do Flyjet Racing Team – triunfou em Ski GP1, depois de ter conquistado o título de campeã ibérica na semana anterior, em Arcos de La Frontera.

Na vertente das motas de água, Lino Araújo e Miguel Martins brilharam nas classes Runabout GP1 e Endurance GP2, respetivamente. O poveiro Lino Araújo foi ainda campeão ibérico de Slalom, medalha de bronze na Copa Ibérica e 6º classificado no Europeu. Já o barcelense Miguel Martins foi campeão ibérico e vencedor da Taça de Portugal.

De resto, referência ainda para os restantes atletas que estiveram em ação no Campeonato Nacional de Aquabike 2019 com as cores da Moto Galos: João Inverneiro (Ski Júnior), André Barbosa (Ski GP3), Carlos Fernandes (Runabout GP1 e Runabout GP2).

Publicado em 2019-09-26

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt