motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso em 8º na estreia no Trial das Nações

A seleção feminina que representou Portugal no Trial das Nações 2019, em Ibiza, Espanha, no fim de semana, ficou em 8º lugar, entre nove países presentes na mais importante competição a nível mundial.

A equipa lusa, composta pelas atletas Mariana Afonso (apoiada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos), Sofia Porfírio e Rita Vieira, fechou as contas com 147 pontos, 77 contabilizados na primeira volta e 70 na volta final, cumprindo 18 zonas sem qualquer penalização.

Esta foi a estreia de Mariana Afonso, de apenas 14 anos, na maior festa do trial no mundo, prova de encerramento da temporada. Tornou-se a piloto mais jovem de sempre a integrar a comitiva portuguesa. “Foi um sonho que se tornou realidade, foi a reconhecimento de muito trabalho e empenho ao longo destes anos”.

Já o team masculino, constituído por Diogo Vieira, Filipe Paiva e Leandro Castro, ficou-se pela 11ª posição na categoria “Internacional”, o segundo patamar da competição, cujos seis melhores classificados disputaram o Troféu Mundial.

O Trial das Nações reuniu a elite mundial dos pilotos da modalidade, porventura a disciplina mais técnica do motociclismo. Espanha confirmou o epíteto da nação mais vitoriosa na prova, ao vencer pela 26ª vez, em 36 edições. A França tem cinco triunfos, a Grã-Bretanha soma quatro, enquanto Itália um.

De resto, na cerimónia protocolar de entrega de prémios foi passado o “testemunho” para Portugal, que acolherá a edição 2020 em Gouveia. Será a segunda vez que o nosso país receberá o Trial das Nações, em 2002 realizou-se em Paços de Ferreira.

maria

Seleção portuguesa no Trial das Nações 2019, em Ibiza. Mariana Afonso segura a Bandeira de Portugal.

Publicado em 2019-09-30

Notícias relacionadas

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

Reis Magos motards na Escola António Fogaça

A Moto Galos esteve, na sexta-feira, dia 6, na Escola Básica António Fogaça para assinalar o Dia de Reis, data cristã que relembra a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus.

História de Natal: Lembra-se de Gonçalo Vilas Boas?

Lembra-se do jovem barcelense que viveu no hospital vários anos, desde os três meses de vida, devido a vários problemas de saúde, como estar permanentemente ligado a um ventilador?

Votos de Boas Festas

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Pais Natais desfilaram de mota em Barcelos

O Passeio de Pais Natais promovido pela Moto Galos encheu Barcelos de cor, movimento e alegria. A tradição cumpriu-se este domingo, com a presença de muitos motociclistas trajados a rigor de vermelho e branco e os mais diversos acessórios alusivos à quadra.

desenvolvido por aznegocios.pt