motogalos@motogalos.pt

David Dias venceu Troféu Mini Velocidade em Chaves

O Campeonato Nacional de Supermoto 2019 chegou ao fim, em Chaves, após seis rondas disputadas um pouco por todo o país. David Dias, do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, venceu o Troféu Mini Velocidade.

Eduardo Patrício e Jorge Silva competiram na classe principal, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

Apesar da ausência nesta última jornada, realizada no domingo, no kartódromo e aeródromo da cidade flaviense, juntamente com o Troféu Ibérico de Supermoto, Eduardo Patrício (Husqvarna) encerrou a competição em 10º lugar, com 72 pontos. Jorge Silva (TM Racing) também não marcou presença, pelo que ficou na 18ª posição da geral, com 16 pontos, amealhados na prova de Montemor-o-Velho.

A correr em casa, numa pista exigente, com muita lama à mistura, da chuva que caiu no fim de semana, Sérgio Rego venceu por escassos segundos e sagrou-se campeão nacional 2019. Ficou ladeado no pódio por Nuno Pinto e Luís Ferreira, 2º e 3º classificados respetivamente.

O dia foi de decisões também para o Troféu Nacional Minimotard, onde participaram três pilotos da parceria. Gabriel Oliveira (Husqvarna) ficou em 4º lugar, David Dias (KTM) em 5º e Vasco Monteiro (YCF) foi 7º. A classe foi ganha com larga vantagem por Adelino Patronilho (Bucci).

Já entre os novos talentos, os duelos continuaram intensos entre os pequenos “rivais”. David Dias confirmou o favoritismo e terminou o Troféu Mini Velocidade como vencedor, com 124 pontos. O pódio compôs-se com Rafael Sousa e Tiago Joel, com 103 e 87 pontos, respetivamente. Afonso Henriques ocupou a 5ª posição (58 pontos) e Henrique Luís foi 6º (45 pontos).

Esta época, a caravana do Supermoto passou por Almeirim, Portalegre, Fátima, Baltar, Montemor-o-Velho e Chaves. O Campeonato foi organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, em estreita colaboração com o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre e a Associação Clube Moto Galos de Barcelos, que este ano teve 12 comissários em pista.

Publicado em 2019-10-16

Notícias relacionadas

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

Reis Magos motards na Escola António Fogaça

A Moto Galos esteve, na sexta-feira, dia 6, na Escola Básica António Fogaça para assinalar o Dia de Reis, data cristã que relembra a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus.

História de Natal: Lembra-se de Gonçalo Vilas Boas?

Lembra-se do jovem barcelense que viveu no hospital vários anos, desde os três meses de vida, devido a vários problemas de saúde, como estar permanentemente ligado a um ventilador?

Votos de Boas Festas

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Pais Natais desfilaram de mota em Barcelos

O Passeio de Pais Natais promovido pela Moto Galos encheu Barcelos de cor, movimento e alegria. A tradição cumpriu-se este domingo, com a presença de muitos motociclistas trajados a rigor de vermelho e branco e os mais diversos acessórios alusivos à quadra.

desenvolvido por aznegocios.pt