motogalos@motogalos.pt

Moto Galos com resultados promissores no Nacional de Velocidade

Cinco pilotos com o emblema da Moto Galos estiveram em ação na prova de encerramento do Campeonato Nacional de Velocidade 2019, que se realizou no Circuito do Estoril, a 19 e 20 de outubro.

Na sexta e derradeira jornada da competição, a quarta neste cenário de eleição para os pilotos da modalidade, estiveram em pista os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento e o espanhol Angel Outerelo, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

O fim de semana foi animado e decisivo para as várias classes e também para a sempre competitiva Copa Dunlop Motoval, num bom fecho de temporada que fica marcada pelo significativo aumento da adesão de pilotos face ao ano anterior, auspiciando um futuro promissor para a disciplina em Portugal.

A primeira corrida decorreu na tarde de sábado, com o piso molhado pela chuva que caiu antes e durante alguns momentos, já a prova de domingo realizou-se com o asfalto seco.

Para os pilotos Moto Galos esta foi uma época prometedora no que toca aos bons desempenhos e aos resultados desportivos.

Na classe 2, o clube conseguiu finalizar com dois representantes no top 10: Nelson Cruz (Yamaha R1) ficou em 7º lugar, já Carlos Pinheiro (Suzuki GSXR 1000) foi 9º classificado. Tiago Pires (Suzuki GSXR 1000) foi o vencedor da categoria para motos + 850cc.

Na classe 1 (motos até 850cc), João Cruz (Suzuki GSXR 750) também terminou em 7º, somou 62 pontos. Na frente ficou Jaime Coelho (Kawasaki ZXR6).

Vitória em “Equipas” em Superstock 600
Já no âmbito da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, Daniel Bento terminou o campeonato na 5ª posição, baixou um posto no Estoril IV, devido a uma “avaria mistério” que o fez abandonar a corrida quando seguia em 3º. O título ficou nas mãos de Kiko Maria, já assegurado desde a etapa anterior.

Já Angel Outorelo estreou-se na Triumph Daytona 675 com uma vitória nas Superstock 600. Nos treinos cronometrados para a pole position conseguiu 11 segundos de vantagem para o 2º classificado; no sábado, na primeira corrida, disputada sob condições atmosféricas adversas, acabou por “desistir voluntariamente para preservar a integridade da moto” para o dia seguinte. 

No domingo, já com o piso seco, o espanhol dominou por completo o segundo desafio, vencendo com uma volta de avanço para o 2º, o seu compatriota Dani Trelles, o novo campeão da categoria.

Com esta vitória, o Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço venceu a classe em termos coletivos.

Publicado em 2019-10-29

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt