motogalos@motogalos.pt

João Paulo Monteiro distinguido pela ACM pelo quinto ano consecutivo

João Paulo Monteiro, piloto do Moto Galos DHI Team, foi homenageado pela Associação de Ciclismo do Minho na Gala de Encerramento da Época Desportiva 2019, no passado sábado, em Guimarães.

Esta foi a quinta vez consecutiva – três das quais com a camisola da Moto Galos – que o atleta barcelense, de 45 anos, foi distinguido pela sua participação no Campeonato do Minho de BTT DHI, na categoria Master 40.

Durante a presente época, João Paulo Monteiro subiu ao pódio em várias provas, o que lhe valeu o quinto lugar a nível regional, no final da competição.

O Top 5 da categoria compôs-se com o campeão António Cunha (BTT Pandilhas a Monte), Paulo Abreu (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), Miguel Davila (Traviesas C.C) e Maurício Conceição (Maiatos), 1º, 2º, 3º e 4º classificados, respetivamente.

Nesta 11ª edição do evento – que como já é habitual marca o fecho da temporada com a circunstância merecida – foram homenageados os atletas minhotos que se sagraram campeões nacionais em 2019, os que conquistaram resultados de relevo a nível internacional e foram ainda entregues os prémios finais dos diferentes campeonatos promovidos pela ACM.

Para o piloto da Moto Galos, praticante de Downhill desde 2008, o reconhecimento deixou-o naturalmente “feliz e honrado”, pois “é a recompensa pelo esforço e tempo dedicado à modalidade”. Estas homenagens são motivação para “acreditar, nunca desistir e ultrapassar dificuldades”. No futuro promete “continuar a melhorar e a sonhar, quem sabe um dia ser campeão do Minho...”

A ACM foi fundada em 1977 enquanto associação sem fins lucrativos que tem como objeto a promoção e regulamentação do ciclismo, nas suas diversas vertentes, em toda a região do Minho, nomeadamente nos distritos de Braga e de Viana do Castelo. É Instituição de Utilidade Pública e representante no Minho da Federação Portuguesa de Ciclismo (entidade detentora do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva).

Foto: ACM (DR)

Publicado em 2019-11-25

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt