motogalos@motogalos.pt

Aos 23 anos, André Sousa quer dar a volta ao mundo numa mini-moto

André Sousa (Ride That Monkey) esteve na 6ª feira, na sede da Moto Galos, à conversa com os associados sobre a aventura que iniciará a 29 de março, em Avis: tentar registar a mais longa volta ao mundo numa mini-moto.

"Presente" - e no centro das atenções - esteve também a moto com que André Sousa, de 23 anos, propõe-se percorrer mais de 50 países em seis continentes - a mítica minibike Honda Monkey, versão contemporânea de um modelo da década de 1970, com design retro a envolver um motor moderno de 9 cavalos e 125 cc de cilindrada.

"Pelo que se sabe, não há qualquer registo oficial de alguém que o tenha conseguido antes, pelo que o meu objetivo é passar por seis continentes (na Antártida não é possível), num trajeto contínuo, em 360º, sem nunca regressar a Portugal até completar toda a viagem", afirmou.

Formado em Gestão Empresarial, o jovem de Oliveira de Azeméis disse ainda que a sua grande motivação é "conhecer novas culturas" e a "autossuperação". Embora não estipule um prazo preciso para a concretização do desafio, apontou "uma estimativa de dois anos", numa rota que ultrapassará largamente os 60.000 quilómetros.

Associado do clube, já o ano passado André Sousa esteve em Barcelos, no 2º Open Day, onde falou da sua viagem pela América do Sul ao volante de uma moto 125cc, em 2018. Foram 120 dias, 11 países e 24.500 quilómetros a rolar numa moto de baixa cilindrada, cumprindo um sonho e algo inédito até hoje. Assinou o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto 125 cc.

"Agradeço imenso à Moto Galos por todo o apoio que me tem dado, desde o início da minha carreira, sinto-me acarinhado e sempre muito bem recebido nesta casa". Recorde-se que André Sousa já defendeu as cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, em 2014 e 2015, no Campeonato Nacional de Velocidade.

Publicado em 2020-02-24

Notícias relacionadas

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

Aventura "Partilhar o Minho" passou no Monumento ao Motociclista

A Moto Galos participou, esta terça-feira, 2 de junho, no mais recente projeto do blogger/youtuber Marco Neiva, intitulado "Partilhar o Minho". O primeiro dia da aventura foi em Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt