motogalos@motogalos.pt

Aos 23 anos, André Sousa quer dar a volta ao mundo numa mini-moto

André Sousa (Ride That Monkey) esteve na 6ª feira, na sede da Moto Galos, à conversa com os associados sobre a aventura que iniciará a 29 de março, em Avis: tentar registar a mais longa volta ao mundo numa mini-moto.

"Presente" - e no centro das atenções - esteve também a moto com que André Sousa, de 23 anos, propõe-se percorrer mais de 50 países em seis continentes - a mítica minibike Honda Monkey, versão contemporânea de um modelo da década de 1970, com design retro a envolver um motor moderno de 9 cavalos e 125 cc de cilindrada.

"Pelo que se sabe, não há qualquer registo oficial de alguém que o tenha conseguido antes, pelo que o meu objetivo é passar por seis continentes (na Antártida não é possível), num trajeto contínuo, em 360º, sem nunca regressar a Portugal até completar toda a viagem", afirmou.

Formado em Gestão Empresarial, o jovem de Oliveira de Azeméis disse ainda que a sua grande motivação é "conhecer novas culturas" e a "autossuperação". Embora não estipule um prazo preciso para a concretização do desafio, apontou "uma estimativa de dois anos", numa rota que ultrapassará largamente os 60.000 quilómetros.

Associado do clube, já o ano passado André Sousa esteve em Barcelos, no 2º Open Day, onde falou da sua viagem pela América do Sul ao volante de uma moto 125cc, em 2018. Foram 120 dias, 11 países e 24.500 quilómetros a rolar numa moto de baixa cilindrada, cumprindo um sonho e algo inédito até hoje. Assinou o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto 125 cc.

"Agradeço imenso à Moto Galos por todo o apoio que me tem dado, desde o início da minha carreira, sinto-me acarinhado e sempre muito bem recebido nesta casa". Recorde-se que André Sousa já defendeu as cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, em 2014 e 2015, no Campeonato Nacional de Velocidade.

Publicado em 2020-02-24

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt