motogalos@motogalos.pt

Três “galos” entre 150 pilotos na Valongo Extreme

Na terceira jornada do Portugal Hard Enduro Series 2020, que se realizou no domingo, em Valongo, estiveram em ação os pilotos António Fontainhas, Tiago “Kinex” e André Correia, do Hard Enduro Team Moto Galos.

A competição contou com 150 pilotos, o vencedor foi o espanhol Mário Roman. Presentes estiveram também o mundialista Alfredo Gomez e os portugueses Diogo Vieira, Luís Silva, Joel Vieira e Ni Esteves.

Na classe 2T, onde o trio barcelense se insere, e após duas mangas disputadas, António Fontainhas foi o que conseguiu o melhor resultado da jornada, foi 7º classificado, regressando ao top 10, depois do honroso 5º lugar em Paredes, na prova inaugural, e do 12º em Gondomar.
André Correia estreou-se esta temporada na Extreme Valongo, obteve a 12ª posição, já Tiago Brito – mais conhecido por Tiago “Kinex” – terminou em 20º. Em Paredes foi 28º.

Este ano, o Portugal Hard Enduro Series conta com uma dezena de provas, duas das quais na vizinha Espanha, já que a competição é pontuável também para a Copa Ibérica do Extreme Enduro. Depois de três rondas disputadas em Portugal, segue-se agora a Extreme A Rua, em Espanha, a 1 de abril. Após o descanso de Verão, o PHES regressa com a quarta etapa na Extreme Morcegos, a 12 de setembro. No mês seguinte realizam-se duas rondas, a Extreme Chaves, no dia 4, e a Extreme Mesego, no dia 25; a 8 de novembro é a vez da Extreme Paredes.

O campeonato encerra com o Enduro das Regiões, a 27 de dezembro. Quatro destas etapas pontuam para a Copa Ibérica de Extreme Enduro.

Publicado em 2020-03-02

Notícias relacionadas

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

Aventura "Partilhar o Minho" passou no Monumento ao Motociclista

A Moto Galos participou, esta terça-feira, 2 de junho, no mais recente projeto do blogger/youtuber Marco Neiva, intitulado "Partilhar o Minho". O primeiro dia da aventura foi em Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt