motogalos@motogalos.pt

Encontro Motard e eventos até final de junho cancelados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos cancelou as iniciativas previstas no Plano de Atividades de 2020 até ao final do mês de junho, por força das circunstâncias da pandemia da Covid- 19.

Especial referência para o 23º Encontro Motard de Barcelos, previsto para os dias 8, 9 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Foram suspensos ainda os seguintes eventos: 3º Open Day (18 de Abril), Resistência 50cc na Pista de Chorente (25 de Abril), Passeio pelo Alentejo (de 30 de abril a 03 de maio), Passeio a Trás-os- Montes 13-14 de junho) e 4o Cinemoto Barcelos (27 de junho). Já o 2º Galo’s Extreme (10 e 11 de abril) foi adiado.

Face aos tempos inquietantes e de superação que vivemos, onde o isolamento e o distanciamento social se impõem para o bem de todos, esta foi “uma decisão difícil, mas necessária e responsável, atendendo à situação de emergência de saúde pública no país”, considerou Pedro Sousa, Presidente da Direção.

Para o dirigente, o cancelamento em especial da festa do ideal motociclista em Barcelos, em maio, deixa “tristeza e saudade dos companheiros de estrada”, quando “o programa já estava todo preparado e os contratos assinados”. Porém, “não havia outra alternativa, sabemos que o distanciamento social é imperativo para voltarmos em breve aos encontros, reencontros e momentos de confraternização”. Como tal, também a sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, está encerrada durante este período.

Entretanto, a programação de julho a dezembro, assim como a participação das várias equipas desportivas nos respetivos campeonatos, fica em aberto, sujeita a análise à evolução da pandemia. Segundo Pedro Sousa, “temos dias desafiantes pela frente”, mas é importante “manter a esperança”, acreditando que, “em breve, voltaremos às nossas rotinas e à paixão do motociclismo”.

Publicado em 2020-05-05

Notícias relacionadas

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

Aventura "Partilhar o Minho" passou no Monumento ao Motociclista

A Moto Galos participou, esta terça-feira, 2 de junho, no mais recente projeto do blogger/youtuber Marco Neiva, intitulado "Partilhar o Minho". O primeiro dia da aventura foi em Barcelos.

Sede da Moto Galos reabre a 3 de junho

Após dois meses de encerramento devido à luta contra o surto de COVID-19, os (re)encontros estarão de regresso à nossa sede social, na Central de Camionagem, a partir de 4ª feira, 3 de junho.

Máscaras de uso social com a imagem Moto Galos

Com a entrada em vigor das novas regras pós-Estado de Emergência, o uso de máscara passou a fazer parte da nossa nova realidade para evitar a propagação da Covid-19.

Homo Viator carrega mensagem de esperança "Vai ficar tudo bem"

A Moto Galos assinalou, este domingo de manhã, de forma simbólica, a edição 2020 do Encontro Motard de Barcelos, que se realizaria precisamente no fim de semana, cancelada devido à luta contra a pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt