motogalos@motogalos.pt

Monte do Facho com quatro pistas de BTT DHI e Enduro

A secção de Downhill da Moto Galos, em conjunto com o Enduro Facho Friends, tem vindo a remodelar e a construir novas pistas no Monte do Facho. Um trabalho de interesse desportivo e mérito ambiental.

Neste espetacular anfiteatro natural do nosso concelho, pelo enquadramento paisagístico e ampla visão da área envolvente, estão já desenhadas quatro pistas para a prática das vertentes radicais do BTT – o Downhill e o Enduro. A par da adaptação da natureza às especificidades destas modalidades, têm sido colocados também obstáculos artificiais, a fim de aguçar a técnica dos praticantes.

São pistas rápidas, divertidas, cada uma com o seu grau de exigência e dificuldade. Todas permitem o contacto direto com a natureza, na máxima adrenalina que estas descidas vertiginosas proporcionam. A ideia é divulgar a modalidade e continuar a dar uso às pistas para os pilotos da equipa e outros treinar. A realização de provas desportivas federadas também é objetivo, sendo que aí já foram realizadas quatro edições do evento “BTT DHI Moto Galos”, a contar para o Campeonato do Minho de BTT DHI.

Este trabalho que tem vindo a ser feito vai além do interesse desportivo, revestindo-se também de mérito ambiental. A iniciativa tem servido para identificar zonas ilegais de descarga e para recolher diverso lixo doméstico e resíduos sólidos (desde garrafas, sofás, pára-choques, colchões, entre outros), para posterior ação de remoção a levar a cabo em parceria com a Câmara Municipal.

Local emblemático em termos paisagísticos, culturais e religiosos, o Monte do Facho encerra em si também uma clara importância comunitária, pelo que se apela a todos ao respeito e ao bom usufruto do seu território.

Publicado em 2020-05-05

Notícias relacionadas

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

Aventura "Partilhar o Minho" passou no Monumento ao Motociclista

A Moto Galos participou, esta terça-feira, 2 de junho, no mais recente projeto do blogger/youtuber Marco Neiva, intitulado "Partilhar o Minho". O primeiro dia da aventura foi em Barcelos.

Sede da Moto Galos reabre a 3 de junho

Após dois meses de encerramento devido à luta contra o surto de COVID-19, os (re)encontros estarão de regresso à nossa sede social, na Central de Camionagem, a partir de 4ª feira, 3 de junho.

Máscaras de uso social com a imagem Moto Galos

Com a entrada em vigor das novas regras pós-Estado de Emergência, o uso de máscara passou a fazer parte da nossa nova realidade para evitar a propagação da Covid-19.

Homo Viator carrega mensagem de esperança "Vai ficar tudo bem"

A Moto Galos assinalou, este domingo de manhã, de forma simbólica, a edição 2020 do Encontro Motard de Barcelos, que se realizaria precisamente no fim de semana, cancelada devido à luta contra a pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt