motogalos@motogalos.pt

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

A Guarda Nacional Republicana organizou passeios motociclistas em praticamente todos os distritos do país, no âmbito da "Operação Moto 2020". Em Braga, a iniciativa teve a adesão de representantes de vários moto clubes da região, que em conjunto com os agentes da autoridade rolaram durante três horas até às bonitas paisagens do Gerês.

Por considerar os condutores dos veículos de duas rodas a motor um grupo de risco, devido às consequências geralmente graves, a GNR - através desta ação - pretendeu sensibilizar todos os utentes da via, especialmente os motociclistas, de modo a inverter a tendência de aumento da sinistralidade. Note-se que desde o início do desconfinamento, em maio, cerca de 1/3 das vítimas mortais na estrada foram motociclistas, um número que merece reflexão.

Em todo o país, estiveram envolvidos 68 militares, com a finalidade de promover a aproximação do comportamento dos motociclistas às boas práticas que ajudam a prevenir a ocorrência de acidentes, tais como: uso de capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor; circular sempre com os médios acesos para serem vistos; não circular entre filas de veículos; adequar a velocidade ao estado do piso; garantir as distâncias de segurança; e praticar uma condução defensiva.

Publicado em 2020-07-13

Notícias relacionadas

Sede da Moto Galos reabre esta 4ª feira, 7 de abril

Após mais uma temporada encerrada devido à luta contra a COVID-19, a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem, reabre esta quarta-feira, dia 7 de abril.

Assembleia Geral adiada para 7 de maio e sede mantém-se encerrada

Seguindo o Plano de Desconfinamento de controlo da pandemia em Portugal anunciado há dias, a Assembleia Geral da Moto Galos foi adiada para 7 de maio. Também a sede social continua encerrada.

Assembleia Geral novamente adiada para 19 de março

Devido às regras de confinamento obrigatório em vigor para combater a pandemia, a Assembleia Geral da Moto Galos foi de novo adiada, desta feita para o dia 19 de março.

Sede encerrada no novo Estado de Emergência

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, continua encerrada pelo menos até ao início de março, devido ao renovado Estado de Emergência, que iniciou esta segunda-feira, 15 de fevereiro, às zero horas.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

desenvolvido por aznegocios.pt