motogalos@motogalos.pt

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

A Guarda Nacional Republicana organizou passeios motociclistas em praticamente todos os distritos do país, no âmbito da "Operação Moto 2020". Em Braga, a iniciativa teve a adesão de representantes de vários moto clubes da região, que em conjunto com os agentes da autoridade rolaram durante três horas até às bonitas paisagens do Gerês.

Por considerar os condutores dos veículos de duas rodas a motor um grupo de risco, devido às consequências geralmente graves, a GNR - através desta ação - pretendeu sensibilizar todos os utentes da via, especialmente os motociclistas, de modo a inverter a tendência de aumento da sinistralidade. Note-se que desde o início do desconfinamento, em maio, cerca de 1/3 das vítimas mortais na estrada foram motociclistas, um número que merece reflexão.

Em todo o país, estiveram envolvidos 68 militares, com a finalidade de promover a aproximação do comportamento dos motociclistas às boas práticas que ajudam a prevenir a ocorrência de acidentes, tais como: uso de capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor; circular sempre com os médios acesos para serem vistos; não circular entre filas de veículos; adequar a velocidade ao estado do piso; garantir as distâncias de segurança; e praticar uma condução defensiva.

Publicado em 2020-07-13

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt