motogalos@motogalos.pt

Moto Galos oferece 13 televisões ao Hospital de Barcelos

O Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi mais uma vez agraciado com uma oferta da Moto Galos, desta feita foram os Serviços de Ortopedia e Cirurgia a receber treze novas televisões.

A entrega decorreu na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, na presença da Direção do clube e de membros do Conselho de Administração - designadamente Dr. Joaquim Barbosa (Presidente), Dra. Olívia Lopes (Vogal Executiva), Dra. Marta Gomes (Diretora Clínica) - e da Enfermeira Fátima Sousa, em representação de Fernanda Silva, responsável pelo Piso 3, dos Serviços de Ortopedia e Cirurgia.

 

A ação desencadeou-se “devido a um pedido que chegou ao clube dando conta da falta e da existência de televisões obsoletas, necessidade à qual não poderíamos ficar indiferentes e tínhamos obviamente que atender, até como forma de agradecimento pelo trabalho e esforço adicionais que o combate à pandemia da Covid-19 impôs aos profissionais de saúde”, salientou no momento Pedro Sousa. 

 

Em nome do Hospital de Barcelos, Joaquim Barbosa, Presidente do Conselho de Administração, agradeceu a oferta que considerou “muito bem-vinda” e que “irá beneficiar os utentes, alguns internados bastante tempo que passam a ter uma distração”. Os novos televisores irão "colmatar falhas ou substituir os antigos", alguns dos quais terão sido oferecidos também pelo clube, já em 2003.

 

De facto, este gesto veio no seguimento de outros que têm acontecido junto do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, destinatário que se tornou já habitual nas campanhas de envolvência social da Moto Galos, às diversas valências e serviços. 


As verbas para a aquisição dos televisores resultaram da venda de um kit alusivo ao 24º Encontro Motard, apenas assinalado simbolicamente com dois passeios de moto, e também do contributo de dois associados que ofereceram um equipamento cada. "Os nossos sócios mostram-se sempre disponíveis para ajudar e colaborar", como ressalvou Pedro Sousa.

 

A solidariedade é uma área de atuação muito valorizada no clube, porventura a menos conhecida, mas iniciada em 2000, pouco tempo após a fundação, em julho de 1997. O desígnio está previsto, aliás, nos próprios Estatutos, em “fomentar o espírito da fraternidade e solidariedade entre os homens”. 

 

As demonstrações solidárias têm sido constantes ao longo dos anos e os apoios têm chegado aos mais diversos fins, nomeadamente APAC - Associação de Pais e Amigos das Crianças, APACI - Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, as três corporações de bombeiros do concelho, Hospital de Barcelos, Centro Social da Silva, Centro Social Abel Varzim, Gonçalo Vilas Boas e Lar de Infância e Juventude da Casa Menino Deus, entre outros.

Publicado em 2021-05-19

Notícias relacionadas

Mariana Afonso e Diogo Barbosa homenageados

Mariana Afonso (Trial) e Diogo Barbosa (Jet Ski) foram homenageados na 5ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde os pilotos apoiados pela Moto Galos são naturais. Mariana Afonso recebeu o prémio "Atleta Revelação Feminino".

Moto Galos no Lisbon Motorcycle Film Fest 2021

A Moto Galos marcou presença no 5º Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF), evento cultural alusivo ao culto das motas e do cinema, que se realizou de 27 a 30 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

24º Encontro Motard assinalado com dois passeios

A Moto Galos assinalou, no fim de semana, de forma espontânea e simbólica, a 24ª edição do seu Encontro Motard, com dois passeios de moto em Barcelos. Não fosse a pandemia da Covid-19 e seria mais uma grande festa para celebrar o ideal motociclista.

Sede da Moto Galos reabre esta 4ª feira, 7 de abril

Após mais uma temporada encerrada devido à luta contra a COVID-19, a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem, reabre esta quarta-feira, dia 7 de abril.

Assembleia Geral adiada para 7 de maio e sede mantém-se encerrada

Seguindo o Plano de Desconfinamento de controlo da pandemia em Portugal anunciado há dias, a Assembleia Geral da Moto Galos foi adiada para 7 de maio. Também a sede social continua encerrada.

Assembleia Geral novamente adiada para 19 de março

Devido às regras de confinamento obrigatório em vigor para combater a pandemia, a Assembleia Geral da Moto Galos foi de novo adiada, desta feita para o dia 19 de março.

desenvolvido por aznegocios.pt