motogalos@motogalos.pt

Banco panorâmico no Facho é novo spot em Barcelos

O Monte do Facho, em Barcelos, tem desde 20 de março um banco panorâmico no miradouro junto à capela, no seu ponto mais alto.

O novo atrativo turístico foi oferecido pela Associação Moto Galos de Barcelos à Confraria de Nossa Senhora do Facho e visa enriquecer o local de culto, natureza e desporto. 


Mais um pretexto para visitar e desfrutar da panorâmica do Monte do Facho para o lado poente, com o oceano Atlântico ao fundo, possibilitando contemplar o pôr do sol. 


Segundo Pedro Sousa, a Moto Galos pretendeu com "este humilde ato reconhecer a constante colaboração com a Confraria" e, por outro, “colocar o lugar no mapa para cativar visitantes a desfrutar da paisagem, paz e tranquilidade que o mesmo proporciona”. O banco foi feito pelo sócio António Loureiro, “a partir de uma árvore velha, dando-lhe outra vida e finalidade”. 


A recente atração foi dada a conhecer numa cerimónia protocolar de inauguração que contou com a presença de Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, de representantes da Confraria, da Junta de Freguesia de Oliveira e dezenas de associados. Foi ainda benzida pelo pároco local. 


Mário Constantino referiu ser “um privilégio para Barcelos ter associações que se dedicam, se mobilizam e fazem acontecer”, como o caso desta “excelente iniciativa” que veio valorizar o espaço. “Vivemos tempos difíceis e momentos assim trazem paz, concórdia, solidariedade e esperança, que tanto precisamos”, acrescentou.

Publicado em 2022-03-21

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt