motogalos@motogalos.pt

Banco panorâmico no Facho é novo spot em Barcelos

O Monte do Facho, em Barcelos, tem desde 20 de março um banco panorâmico no miradouro junto à capela, no seu ponto mais alto.

O novo atrativo turístico foi oferecido pela Associação Moto Galos de Barcelos à Confraria de Nossa Senhora do Facho e visa enriquecer o local de culto, natureza e desporto. 


Mais um pretexto para visitar e desfrutar da panorâmica do Monte do Facho para o lado poente, com o oceano Atlântico ao fundo, possibilitando contemplar o pôr do sol. 


Segundo Pedro Sousa, a Moto Galos pretendeu com "este humilde ato reconhecer a constante colaboração com a Confraria" e, por outro, “colocar o lugar no mapa para cativar visitantes a desfrutar da paisagem, paz e tranquilidade que o mesmo proporciona”. O banco foi feito pelo sócio António Loureiro, “a partir de uma árvore velha, dando-lhe outra vida e finalidade”. 


A recente atração foi dada a conhecer numa cerimónia protocolar de inauguração que contou com a presença de Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, de representantes da Confraria, da Junta de Freguesia de Oliveira e dezenas de associados. Foi ainda benzida pelo pároco local. 


Mário Constantino referiu ser “um privilégio para Barcelos ter associações que se dedicam, se mobilizam e fazem acontecer”, como o caso desta “excelente iniciativa” que veio valorizar o espaço. “Vivemos tempos difíceis e momentos assim trazem paz, concórdia, solidariedade e esperança, que tanto precisamos”, acrescentou.

Publicado em 2022-03-21

Notícias relacionadas

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

desenvolvido por aznegocios.pt