motogalos@motogalos.pt

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

O dia de festa iniciou com uma missa no Templo do Sr. da Cruz, em Barcelos, seguindo-se a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem a todos os motociclistas que já partiram. 


A manhã completou-se com um passeio mototurístico pelo concelho, que incluiu um lanche no Centro Social e Paroquial de Aguiar e uma visita guiada à fábrica de chocolates Avianense, em Durrães. Ida ainda ao cemitério de Galegos Santa Maria para tributo a Marlene Araújo, sócia nº 205, falecida em outubro de 2021.


De regresso a Barcelos, o grupo reuniu-se num alargado e aprazível almoço-convívio no Parque da Cidade, local de memórias felizes para todos por evocar o Encontro Motard que, em maio passado - depois de dois anos de ausência - voltou e foi mais um grande sucesso.  


Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o reconhecimento solene aos cinco associados que assumiram a presidência do clube, cujo “trabalho encetado em cada momento desta já longa caminhada tornaram a Moto Galos na marca e na referência que é hoje, a nível local e nacional e também além-fronteiras”. 


Durante as formalidades, foram ainda lembradas várias entidades locais, de crucial importância para o desenvolvimento das atividades, nomeadamente o Município de Barcelos. Mário Constantino marcou presença e realçou o papel que a Moto Galos tem “enquanto embaixador de Barcelos em Portugal e no estrangeiro” e “a importante faceta social e o prestígio de que goza por um percurso pautado pela seriedade, cooperação e dinamismo”. 


Como já é tradição realizou-se também o batismo de novos sócios, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. Este ano foram eleitos mais 99 elementos, a juntar aos 516 efetivos já existentes. 


“Neste 25º aniversário damos as boas-vindas ao maior número de novos sócios, o que significa que a Moto Galos cativa quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa, sentindo-se “orgulhoso em ver a família crescer”. Aos recentes filiados transmitiu que “vivenciem o verdadeiro espírito do prazer de ser motard”.


No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer o ideal motociclista. 

Mais fotos aqui

Publicado em 2022-07-12

Notícias relacionadas

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt