motogalos@motogalos.pt

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

O barcelense, sócio e piloto de Todo-o-Terreno da Moto Galos fez o percurso acompanhado por vários colegas que se deslocaram em motos de duas rodas. "Uma experiência muito boa, difícil e a repetir", referiu.

 

Considerada a artéria vital do Vale do Cávado, Barroso e Além Tâmega, a Estrada Nacional 103 desenha uma linha repleta de curvas e contracurvas, ao longo de 260 quilómetros, passando pelos concelhos de Viana do Castelo, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Montalegre, Boticas, Chaves, Vinhais e Bragança. 

 

Um percurso rico em aldeias típicas, barragens, monumentos, miradouros e parques naturais (Parque Nacional da Peneda Gerês e Parque Natural do Montesinho), que liga o litoral minhoto ao extremo oriental de Trás-os-Montes, a dois passos da fronteira com Espanha. 

 

A EN103 tem sido alvo de uma estratégia comum de valorização e promoção turística, com a envolvência de doze municípios por onde a via passa e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte. O objetivo é colocar a mítica EN103 no mapa internacional das “Road Trips”.

Publicado em 2022-07-22

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

25º Encontro Motard de Barcelos: Obrigado Staff

O staff do 25º Encontro Motard, que decorreu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, reuniu-se na sexta-feira, na sede, num jantar convívio de reconhecimento pelos serviços prestados.

desenvolvido por aznegocios.pt