motogalos@motogalos.pt

Barcelense João Figueiredo venceu "Taça Regional Norte" de radiomodelismo

A pista da “Quinta das Tulipas”, em Silveiros, recebeu no transato fim de semana mais uma prova de radiomodelismo com a chancela Moto Galos. A "Taça Regional Norte" contou com mais de 40 pilotos, metade dos quais inscritos pela equipa da casa.

O barcelense João Figueiredo subiu ao lugar mais alto do pódio, acompanhado pelos praticantes vianenses Miguel Durães e Nuno Ferreira, respetivamente 2º e 3º classificados. De salientar ainda a prestação de Bruna Gomes, vencedora da Final D, uma estreia oficial ao melhor nível.

 

IBC reuniu 80 pilotos

Entretanto, de 20 a 23 de agosto, o clube voltou a organizar o International Buggy Challange, pelo segundo ano consecutivo.


A competição juntou grandes nomes da modalidade, vindos de toda a Europa: além de Portugal, o evento acolheu cerca de 20 estrangeiros, de países como Espanha, França, Alemanha, Suíça e Bélgica, entre outros.


Participaram ao todo, nesta segunda edição, mais de 80 pilotos, nas categorias de elétricos e combustão, entre os quais 15 da formação da “casa”. 


Assistiu-se a desafios bastante competitivos e animados, bem ao gosto dos amantes do radiomodelismo, e no derradeiro dia - para encerrar com “chave de ouro” - teve lugar uma final de especial gabarito com 15 pilotos em ação. 


Na escala 1/8 TT, Nitro, o grande triunfante foi Juan Carlos Canas, atual campeão de Espanha. O pódio compôs-se ainda com Robert Battle (2º), ex-campeão do mundo e duas vezes campeão da Europa; e Berkan Kilic (3º), campeão da Alemanha. 


Destaque ainda para o honroso 4º posto conquistado por João Figueiredo, da Moto Galos. O Top 5 encerrou com o francês Reno Savoya, ex-campeão da Europa.


Pódio da categoria Nitro, no International Buggy Challange


Já na categoria de Elétricos foi João Figueiredo quem levou a melhor sobre a poderosa concorrência internacional, relegando Juan Carlos Canas para 2º e Robert Battle para 3º.


Por último, em Truggys, Juan Carlos Monteiro repetiu a vitória, num pódio que se completou com os atletas da casa Ricardo Monteiro (2º) e João Figueiredo (3º).

Publicado em 2020-09-09

Notícias relacionadas

"Noturna Moto Galos 2020" no regresso da competição pós-Covid-19

A secção de Radiomodelismo da Moto Galos promoveu, no fim de semana, na pista da “Quinta das Tulipas”, em Silveiros, a primeira prova da já chamada era pós-Covid. A “Noturna Moto Galos 2020” contou com meia centena de pilotos.

desenvolvido por aznegocios.pt