motogalos@motogalos.pt

Barcelense João Figueiredo venceu "Taça Regional Norte" de radiomodelismo

A pista da “Quinta das Tulipas”, em Silveiros, recebeu no transato fim de semana mais uma prova de radiomodelismo com a chancela Moto Galos. A "Taça Regional Norte" contou com mais de 40 pilotos, metade dos quais inscritos pela equipa da casa.

O barcelense João Figueiredo subiu ao lugar mais alto do pódio, acompanhado pelos praticantes vianenses Miguel Durães e Nuno Ferreira, respetivamente 2º e 3º classificados. De salientar ainda a prestação de Bruna Gomes, vencedora da Final D, uma estreia oficial ao melhor nível.

 

IBC reuniu 80 pilotos

Entretanto, de 20 a 23 de agosto, o clube voltou a organizar o International Buggy Challange, pelo segundo ano consecutivo.


A competição juntou grandes nomes da modalidade, vindos de toda a Europa: além de Portugal, o evento acolheu cerca de 20 estrangeiros, de países como Espanha, França, Alemanha, Suíça e Bélgica, entre outros.


Participaram ao todo, nesta segunda edição, mais de 80 pilotos, nas categorias de elétricos e combustão, entre os quais 15 da formação da “casa”. 


Assistiu-se a desafios bastante competitivos e animados, bem ao gosto dos amantes do radiomodelismo, e no derradeiro dia - para encerrar com “chave de ouro” - teve lugar uma final de especial gabarito com 15 pilotos em ação. 


Na escala 1/8 TT, Nitro, o grande triunfante foi Juan Carlos Canas, atual campeão de Espanha. O pódio compôs-se ainda com Robert Battle (2º), ex-campeão do mundo e duas vezes campeão da Europa; e Berkan Kilic (3º), campeão da Alemanha. 


Destaque ainda para o honroso 4º posto conquistado por João Figueiredo, da Moto Galos. O Top 5 encerrou com o francês Reno Savoya, ex-campeão da Europa.


Pódio da categoria Nitro, no International Buggy Challange


Já na categoria de Elétricos foi João Figueiredo quem levou a melhor sobre a poderosa concorrência internacional, relegando Juan Carlos Canas para 2º e Robert Battle para 3º.


Por último, em Truggys, Juan Carlos Monteiro repetiu a vitória, num pódio que se completou com os atletas da casa Ricardo Monteiro (2º) e João Figueiredo (3º).

Publicado em 2020-09-09

Notícias relacionadas

Pódio total Moto Galos na Pista de Vilela

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Radiomodelismo 1/8 TT disputou-se na Pista de Vilela, em Paços de Ferreira, no fim de semana.

Radiomodelismo: pódio na abertura do Nacional 2023

A Moto Galos em destaque no Open do Campeonato Nacional 1/8 TT Nitro e Eco, que se realizou no fim de semana, na pista de Macainhas, na Guarda.

Barcelense João Figueiredo brilhou no "Open 2022"

A pista de Vilela, em Paços de Ferreira, deu honras de abertura à nova temporada do radiomodelismo automóvel com o “Open 2022”.

Radiomodelismo: títulos duplos para Barcelos

O Campeonato Nacional de Radiomodelismo consagrou João Figueiredo e Ricardo Monteiro como campeão e vice-campeão nacionais em 2021, no encerramento em Torres Vedras, no transato fim de semana.

Moto Galos lidera Nacional de Radiomodelismo 2021

João Figueiredo, Ricardo Monteiro e João Lopes, da Moto Galos, ocupam os três primeiros lugares do ranking do Campeonato Nacional de Radiomodelismo, em Buggy Escala 1/8 TT.

176 competiram no complexo RC Barcelos Buggy Arena, em Silveiros - Barcelos

A 3ª edição da prova “International Buggy Challenge”, que se realizou de 8 a 11 de julho, no complexo RC Barcelos Buggy Arena, em Silveiros, Barcelos, reuniu alguns dos melhores praticantes do mundo do radiomodelismo automóvel.

desenvolvido por aznegocios.pt