motogalos@motogalos.pt

176 competiram no complexo RC Barcelos Buggy Arena, em Silveiros - Barcelos

A 3ª edição da prova “International Buggy Challenge”, que se realizou de 8 a 11 de julho, no complexo RC Barcelos Buggy Arena, em Silveiros, Barcelos, reuniu alguns dos melhores praticantes do mundo do radiomodelismo automóvel.

A prestigiada prova contou com 176 inscrições, de países como Portugal, Espanha, Alemanha, França, Turquia, Itália, Inglaterra, Suécia, Suíça e Finlândia, entre outros. 


Este ano, o evento desportivo adquiriu uma relevância adicional porque captou o interesse de uma alargada comitiva de elite com campeões mundiais, europeus, nacionais e regionais. Tal deveu-se à suspensão do Campeonato da Europa 2021, que esteve marcado para a mesma data, em Espanha, o que permitiu ter a disponibilidade total dos pilotos.


Durante quatro dias, a competição esteve ao rubro nas cinco categorias: Nitro, Truggy, Júnior, +40 e Eco. 


Na classe rainha, o grande vencedor foi o italiano Davide Ongaro, atual campeão do mundo, o mais novo da história da modalidade. Em 2º ficou o sueco David Ronnefalk e em 3º o espanhol Robert Battle.

 

Na categoria Júnior, a vitória foi para o espanhol Davide Pariente, no pódio ladeado por Pedro Gomes (2º), de Torres Vedras, e pelo irmão Adrian Pariente (3º). 


Joel Soares ganhou entre os praticantes +40, seguido de Cristian Villar (2º) e Carlos Silva (3º). 


Na categoria Truggys – cada vez mais definida e em claro crescimento –, o pódio integrou três diferentes proveniências: o sueco David Ronnefalk conquistou o 1º lugar, o espanhol Juan Carlos Canas foi 2º e o italiano Marco Barufollo ficou em 3º. Especial destaque ainda para os pilotos da equipa da “casa” Ricardo Monteiro e João Figueiredo, 4º e 5º classificados, respetivamente. 


Na classe Eco, Juan Carlos Canas conquistou a posição mais alta do pódio, composto ainda por David Ronnefalk (2º) e o português Bruno Coelho (3º). 


A cerimónia protocolar de entrega de prémios contou com a presença de Pedro Sousa, presidente da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, clube promotor, e de Francisco Rocha, Vereador do Desporto do Município de Barcelos, e Maria Conceição Faria, presidente da União de Freguesias de Silveiros e Rio Covo, entidades parceiras na organização do evento.


Entretanto, já é oficial que, em 2022, a Moto Galos e Barcelos receberão o Campeonato da Europa da modalidade, no complexo RC Barcelos Buggy Arena.


Foto: DR

Publicado em 2021-07-13

Notícias relacionadas

Moto Galos lidera Nacional de Radiomodelismo 2021

João Figueiredo, Ricardo Monteiro e João Lopes, da Moto Galos, ocupam os três primeiros lugares do ranking do Campeonato Nacional de Radiomodelismo, em Buggy Escala 1/8 TT.

Regional Norte de Radiomodelismo arrancou em Barcelos

Mais de cinquenta pilotos participaram na primeira prova do Campeonato Regional Norte 2021, organizada pela Moto Galos, na semana passada, na pista de Quinta das Tulipas, em Silveiros.

João Figueiredo venceu "Open de Radiomodelismo"

O barcelense João Figueiredo venceu o "Open de Radiomodelismo" em Maçaínhas, prova de abertura oficial da época que decorreu, no fim de semana, no complexo da Guarda.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

Barcelense João Figueiredo venceu Taça de Portugal de Radiomodelismo

A equipa da Associação Clube Moto Galos de Barcelos conquistou dois pódios na Taça de Portugal de Radiomodelismo 2020, que se disputou no fim de semana, na pista de Maçainhas, na Guarda.

Barcelense João Figueiredo venceu "Taça Regional Norte" de radiomodelismo

A pista da “Quinta das Tulipas”, em Silveiros, recebeu no transato fim de semana mais uma prova de radiomodelismo com a chancela Moto Galos. A "Taça Regional Norte" contou com mais de 40 pilotos, metade dos quais inscritos pela equipa da casa.

desenvolvido por aznegocios.pt