motogalos@motogalos.pt

Pilotos na primeira metade da tabela em Supermoto

Disputou-se no sábado, em Portalegre, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2020, com três animadas corridas.

Após duas jornadas realizadas, em Fátima e agora em Portalegre, os três pilotos - Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos) – figuram na primeira metade da tabela na classe rainha de Supermoto.

 

Ricardo Silva (Honda) ocupa a 6ª posição na classificação acumulada, com 53 pontos, somou 30 aos 23 anteriormente conquistados. Na primeira corrida ficou em 8º, depois em 4º e no terceiro desafio em 7º.

 

Já Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, segurou o 2º lugar, tem 88 pontos. Na ronda alentejana foi 3º, 2º e novamente 3º. O piloto de Olivença está a 23 pontos do líder e campeão nacional, Sérgio Rego (Suzuki).

 

Filipe Marques (TM Racing) subiu uma posição, é agora 5º classificado nas contas atuais, com 57 pontos (foi 4º, 6º e de novo 4º). 

 

Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na jornada 2/4 pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. O veterano Vasco Monteiro (YCF) subiu de 5º para 4º após esta segunda etapa (foi 4º, 5º e 5º) e continua em 1º da Classe C. Já David Dias (KTM) está agora em 6º na geral (foi 5º, 8º e 4º) e é 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira (KTM) também escalou na classificativa para 7º, apesar de não ter realizado o terceiro heat. Está em 5º em Minimotard Classe X.

 

Como já é habitual, no âmbito do protocolo de colaboração do clube com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do Nacional da modalidade, estiveram no Kartódromo de Portalegre quatro comissários de pista da Moto Galos, responsáveis pela formação a dez elementos do Grupo Motard Novo Milénio.

 

A competição ruma agora a Norte no próximo mês, com Chaves a acolher a terceira jornada, no fim de semana de 17 e 18 de outubro. As contas encerram em Vila Nova de Santo André, a 7 e 8 de novembro.

Publicado em 2020-09-08

Notícias relacionadas

Nacional de Supermoto 2020 arrancou em Fátima

A primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020 decorreu a 25 de julho, no Funpark, em Fátima.

desenvolvido por aznegocios.pt