motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto destaca nível coletivo da parceria Clube do Troço/Moto Galos

Terminou em Pombal, a 21 e 22 de novembro, o Campeonato Nacional de Supermoto 2020. A parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos venceu a nível coletivo, nesta que é uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo.

Após sucessivos adiamentos da derradeira jornada, devido às circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19, o Kartódromo de Carnide recebeu as emoções finais da competição, após etapas realizadas em Fátima e Portalegre. 


Em Pombal, na prova organizada pela Fazfumo.pt, disputaram-se os últimos confrontos da época, com mais quatro corridas, num formato distinto de modo a tornar a classificação final mais expressiva, por força da suspensão das rondas de Chaves e Vila Nova de Santo André.


Em 2020, a equipa da parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos destacou-se a nível coletivo, arrebatando o 1º lugar por “Equipas”, quer na categoria Supermoto quer em MiniSupermoto.


Alinharam na classe rainha de Supermoto quinze pilotos, entre os quais Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos). 


Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, conquistou o 2º lugar na geral, atrás de Sérgio Rego (Suzuki) que arrebatou o ceptro nacional; o pódio compôs-se com Álvaro Pereira Jr em 3º. De salientar ainda a vitória do piloto de Olivença na classe Sub-22. 


Ainda em Supermoto, Filipe Marques (TM Racing) foi 4º da geral, já Ricardo Silva (Honda) ficou em 11º.


Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada no campeonato pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira, entre uma dúzia de atletas. 


O veterano Vasco Monteiro (YCF) concluiu a prova na 5ª posição na geral e ganhou a classe C. David Dias (KTM) ficou em 6º na geral e foi 2º na classe Infantis. Por último, Gabriel Oliveira (KTM) foi 8º na geral e 6º em Minimotard Classe X. Adelino Patronilho (Bucci) venceu a categoria.


Como habitualmente, no âmbito do protocolo de colaboração da Moto Galos com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do Nacional da modalidade, estiveram em Pombal, no Kartódromo de Carnide, oito comissários de pista do clube. 


Foto: DR

Publicado em 2020-12-02

Notícias relacionadas

Supermoto pela primeira vez em Barcelos

Barcelos acolheu, pela primeira vez, no domingo, as emoções do Campeonato Nacional de Supermoto. Vinte pilotos participaram na quarta etapa da competição, que em 2021 passou também pelas localidades de Portalegre, Fátima e Vila Nova de Poiares.

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Sebastian Gil partilha a liderança do Nacional de Supermoto com Sérgio Rego

O Campeonato Nacional de Supermoto recebeu ordem de partida em Portalegre e prossegue em Fátima no próximo fim de semana, com Sebastian Gil a liderar com o campeão Sérgio Rego.

Pilotos na primeira metade da tabela em Supermoto

Disputou-se no sábado, em Portalegre, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2020, com três animadas corridas.

Nacional de Supermoto 2020 arrancou em Fátima

A primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020 decorreu a 25 de julho, no Funpark, em Fátima.

desenvolvido por aznegocios.pt