motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto destaca nível coletivo da parceria Clube do Troço/Moto Galos

Terminou em Pombal, a 21 e 22 de novembro, o Campeonato Nacional de Supermoto 2020. A parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos venceu a nível coletivo, nesta que é uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo.

Após sucessivos adiamentos da derradeira jornada, devido às circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19, o Kartódromo de Carnide recebeu as emoções finais da competição, após etapas realizadas em Fátima e Portalegre. 


Em Pombal, na prova organizada pela Fazfumo.pt, disputaram-se os últimos confrontos da época, com mais quatro corridas, num formato distinto de modo a tornar a classificação final mais expressiva, por força da suspensão das rondas de Chaves e Vila Nova de Santo André.


Em 2020, a equipa da parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos destacou-se a nível coletivo, arrebatando o 1º lugar por “Equipas”, quer na categoria Supermoto quer em MiniSupermoto.


Alinharam na classe rainha de Supermoto quinze pilotos, entre os quais Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos). 


Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, conquistou o 2º lugar na geral, atrás de Sérgio Rego (Suzuki) que arrebatou o ceptro nacional; o pódio compôs-se com Álvaro Pereira Jr em 3º. De salientar ainda a vitória do piloto de Olivença na classe Sub-22. 


Ainda em Supermoto, Filipe Marques (TM Racing) foi 4º da geral, já Ricardo Silva (Honda) ficou em 11º.


Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada no campeonato pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira, entre uma dúzia de atletas. 


O veterano Vasco Monteiro (YCF) concluiu a prova na 5ª posição na geral e ganhou a classe C. David Dias (KTM) ficou em 6º na geral e foi 2º na classe Infantis. Por último, Gabriel Oliveira (KTM) foi 8º na geral e 6º em Minimotard Classe X. Adelino Patronilho (Bucci) venceu a categoria.


Como habitualmente, no âmbito do protocolo de colaboração da Moto Galos com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do Nacional da modalidade, estiveram em Pombal, no Kartódromo de Carnide, oito comissários de pista do clube. 


Foto: DR

Publicado em 2020-12-02

Notícias relacionadas

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Sebastian Gil partilha a liderança do Nacional de Supermoto com Sérgio Rego

O Campeonato Nacional de Supermoto recebeu ordem de partida em Portalegre e prossegue em Fátima no próximo fim de semana, com Sebastian Gil a liderar com o campeão Sérgio Rego.

Pilotos na primeira metade da tabela em Supermoto

Disputou-se no sábado, em Portalegre, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2020, com três animadas corridas.

Nacional de Supermoto 2020 arrancou em Fátima

A primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020 decorreu a 25 de julho, no Funpark, em Fátima.

desenvolvido por aznegocios.pt